Esporte

Em partida marcada por mal súbito de Eriksen, Finlândia vence a Dinamarca na estreia da Eurocopa

Interrompido por uma hora e 48 minutos, jogo de abertura do grupo B é retomado após a informação de que meia já se encontrava estável


12/06/2021 17h19

Na abertura do grupo B da Eurocopa, Dinamarca e Finlândia se enfrentaram em uma partida que o futebol ficou em segundo plano. O jogador Christian Eriksen sofreu uma mal súbito aos 42 minutos do primeiro tempo e recebeu massagem cardíaca para reanimação em campo. A partida foi reiniciada uma hora e 48 minutos depois, após a informação de que ele já se encontrava estável.

Com a bola em jogo, a Finlândia se deu melhor. Pohjanpalo, aos 14 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória dos finlandeses. Essa é a primeira participação do país na competição de seleções europeias.

Mesmo com a notícia de Eriksen bem no hospital, a equipe Dinarmaquesa cometeu erros bobos e não atuou em alto nível. Se, antes do acidente, o time comandava as ações do jogo, depois dele, as coisas deram errado.

O goleiro Schmeichel falhou no gol da Finlândia e Hölbjerg ainda perdeu um pênalti aos 28 minutos do segundo tempo.

Leia também: Thiago Alcântara torce para seleção não sentir efeitos da vacina

As equipes voltam a campo na próxima semana para a segunda rodada da Eurocopa. A Finlândia enfrenta a Rússia na quarta (16), e a Dinamarca joga com a Bélgica na quinta (17).

Resultado histórico

Com o resultado deste sábado, a Finlândia derrubou um enorme tabu. O último triunfo sobre o rival tinha acontecido em fevereiro de 2000, pela Copa Nórdica, disputada na Espanha.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido