Em partida marcada por mal súbito de Eriksen, Finlândia vence a Dinamarca na estreia da Eurocopa
Interrompido por uma hora e 48 minutos, jogo de abertura do grupo B é retomado após a informação de que meia já se encontrava estável
12/06/2021 17h19
Na abertura do grupo B da Eurocopa, Dinamarca e Finlândia se enfrentaram em uma partida que o futebol ficou em segundo plano. O jogador Christian Eriksen sofreu uma mal súbito aos 42 minutos do primeiro tempo e recebeu massagem cardíaca para reanimação em campo. A partida foi reiniciada uma hora e 48 minutos depois, após a informação de que ele já se encontrava estável.
Com a bola em jogo, a Finlândia se deu melhor. Pohjanpalo, aos 14 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória dos finlandeses. Essa é a primeira participação do país na competição de seleções europeias.
Mesmo com a notícia de Eriksen bem no hospital, a equipe Dinarmaquesa cometeu erros bobos e não atuou em alto nível. Se, antes do acidente, o time comandava as ações do jogo, depois dele, as coisas deram errado.
O goleiro Schmeichel falhou no gol da Finlândia e Hölbjerg ainda perdeu um pênalti aos 28 minutos do segundo tempo.
Leia também: Thiago Alcântara torce para seleção não sentir efeitos da vacina
As equipes voltam a campo na próxima semana para a segunda rodada da Eurocopa. A Finlândia enfrenta a Rússia na quarta (16), e a Dinamarca joga com a Bélgica na quinta (17).
Resultado histórico
Com o resultado deste sábado, a Finlândia derrubou um enorme tabu. O último triunfo sobre o rival tinha acontecido em fevereiro de 2000, pela Copa Nórdica, disputada na Espanha.
REDES SOCIAIS