Esporte

Ministério da Saúde confirma 41 casos de Covid-19 relacionados a Copa América

Com apenas dois dias de torneio, alta quantidade de atletas, membros de comissão técnica e prestadores de serviço se infectaram com a Covid-19


14/06/2021 20h18

O Ministério da Saúde informou, nesta segunda-feira (14), que já foram confirmados 41 casos de Covid-19 envolvendo profissionais que trabalham na Copa América. Segundo levantamento da pasta, foram realizados 2.927 testes até o último domingo (13 de junho), com 31 testes positivos entre jogadores e integrantes das delegações, e de mais 10 prestadores de serviço contratados para o evento.

Além dos testes, a pasta também está fazendo testes de sequenciamento genético para análise de possíveis variantes nos casos confirmados. O resultado desses testes devem ser anunciados apenas no final de junho.

A primeira seleção a sofrer um surto de Covid-19 na delegação foi a Venezuela. Primeira adversária da seleção brasileira, a seleção da Venezuela registrou treze casos de Covid-19 na noite da última sexta-feira (11). Logo em seguida, três atletas da Bolívia testaram positivo para a doença.

E na tarde do último domingo (13), a seleção da Colombia anunciou que testaram positivo o auxiliar-técnico Pablo Román e o fisioterapeuta Carlos Entrena.

Leia também: Conmebol homenageia Maradona antes da estreia da Argentina na Copa América

Após a confirmação dos casos, a Conmebol, que organiza o torneio, retirou o limite de cinco substituições na convocação para a disputa.

Essa quantidade de casos entre atletas, membros de comissão técnica e prestadores de serviço acontecem com apenas dois dias de torneio. A final irá acontecer apenas no dia 10 de julho.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido