Esporte

Ministério da Saúde confirma 41 casos de Covid-19 relacionados a Copa América

Com apenas dois dias de torneio, alta quantidade de atletas, membros de comissão técnica e prestadores de serviço se infectaram com a Covid-19


14/06/2021 20h18

O Ministério da Saúde informou, nesta segunda-feira (14), que já foram confirmados 41 casos de Covid-19 envolvendo profissionais que trabalham na Copa América. Segundo levantamento da pasta, foram realizados 2.927 testes até o último domingo (13 de junho), com 31 testes positivos entre jogadores e integrantes das delegações, e de mais 10 prestadores de serviço contratados para o evento.

Além dos testes, a pasta também está fazendo testes de sequenciamento genético para análise de possíveis variantes nos casos confirmados. O resultado desses testes devem ser anunciados apenas no final de junho.

A primeira seleção a sofrer um surto de Covid-19 na delegação foi a Venezuela. Primeira adversária da seleção brasileira, a seleção da Venezuela registrou treze casos de Covid-19 na noite da última sexta-feira (11). Logo em seguida, três atletas da Bolívia testaram positivo para a doença.

E na tarde do último domingo (13), a seleção da Colombia anunciou que testaram positivo o auxiliar-técnico Pablo Román e o fisioterapeuta Carlos Entrena.

Leia também: Conmebol homenageia Maradona antes da estreia da Argentina na Copa América

Após a confirmação dos casos, a Conmebol, que organiza o torneio, retirou o limite de cinco substituições na convocação para a disputa.

Essa quantidade de casos entre atletas, membros de comissão técnica e prestadores de serviço acontecem com apenas dois dias de torneio. A final irá acontecer apenas no dia 10 de julho.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças