Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Marcos Brindicci/Getty Images
Marcos Brindicci/Getty Images

Momentos antes da bola rolar entre Argentina e Chile, pela primeira rodada da Copa América, no Estádio Nilton Santos, a Conmebol fez uma homenagem para Diego Armando Maradona, o principal jogador da história do futebol argentino, que morreu em novembro de 2020. A entidade que organiza o futebol na América do Sul fez um lindo tributo ao ídolo.

Assista a homenagem a Maradona:


Com um show de luzes e efeitos visuais, a Conmebol relembrou grandes momentos do ídolo vestindo a camisa da seleção argentina, como o gol diante da Inglaterra na Copa do Mundo 1986, considerado um dos mais bonitos na história do futebol.

Leia também: Cristiano Ronaldo fala sobre rumores de transferência na próxima temporada: "não me deixa nervoso"

Ao final da homenagem, não foi colocado o ano de sua morte, mas o símbolo de infinito, pois a memória de um dos jogadores mais importantes do esporte irá durar para sempre e será lembrado por todas as gerações de torcedores.

A homenagem aconteceu alguns momentos antes da seleção argentina entrar em campo para disputar a primeira Copa América desde a morte de Maradona.