Esporte

Corinthians rescinde contrato com Danilo Avelar após ato racista na internet

Diretoria ainda define como será o fim do vínculo do atleta com o clube


23/06/2021 18h55

O Corinthians decidiu encerrar o contrato de Danilo Avelar após o jogador proferir frase racista em um jogo online. O atleta tinha vínculo com o clube até dezembro de 2022 e a diretoria estuda a maneira como será a recisão.

O anúncio foi feito através das redes sociais na tarde desta quarta-feira (23). A decisão foi tomada pelo departamento de futebol, com apoio do jurídico.

A pressão pela recisão do contrato de Avelar ficou maior após protestos da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, e de muitos outros torcedores nas redes sociais.

Entenda o caso

Durante uma partida de Counter-Strike: Global Offensive na noite da última terça-feira (22), o jogador postou um comentário chamando um outro jogador de "Fih (filho) de rapariga preta".

O jogador emitiu uma nota pedindo desculpas pelo ato. Vale lembrar que ele está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho e não está jogando.

Segurança jurídica

O principal motivo por tantas reuniões para definir o futuro do jogador é devido uma dívida que o Corinthians tem com o Torino, antigo clube de Avelar. O alvinegro não quitou a compra do atleta e precisa pagar ainda 750 mil euros aos italianos.

Leia também: Cristiano Ronaldo se torna o maior artilheiro da história do futebol por seleções

Danilo Avelar foi contratado pelo Corinthians em 2018, por empréstimo. Após ser campeão paulista como titular em 2019, teve seus direitos econômicos em definitivo em junho daquele ano.

Leia a nota na íntegra:


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças