Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Cristiano Ronaldo
Reprodução/Facebook Cristiano Ronaldo

Pirlo

Com a camisa da Itália ou com a de clubes por onde passou, Pirlo esbanjou classe pelos gramados de todo o mundo. Dentre suas especialidades, a cobrança de falta foi uma das marcas registradas da lenda.

David Beckham

Assim como Pirlo, Beckham batia na bola como poucos. As cobranças do ex-jogador encantaram torcedores por gerações e, em toda sua carreira, marcou 65 gols de falta.

Zico

O "Galinho" fez maravilhas pelo Flamengo com a bola parada e também rolando. Com 62 gols de falta, figura entre os maiores especialistas nessa função.

Messi

Até o momento, dentre os inúmeros gols marcados por Messi somando Barcelona e seleção argentina, 57 são de falta. Essa é uma das principais armas do atacante.  

Marcelinho Carioca

Marcelinho não recebeu o apelido de "pé de anjo" à toa. Em sua trajetória como jogador profissional, o ídolo do Corinthians anotou 59 gols em cobranças.

Veja imagens: Webstory: Grandes cobradores de falta da história

Ronaldinho Gaúcho

Quando Ronaldinho Gaúcho entrava em campo, tudo era possível. Além de seus dribles desconcertantes, cobrar faltas era uma das magias do brasileiro: guardou 66 gols.

Pelé

Para o rei do futebol, nada era impossível. O rico repertório do maior ídolo do Santos e da seleção brasileira resultou em 70 gols de falta.

Juninho Pernambucano

A técnica apurada de Juninho Pernambucano para executar cobranças de falta trouxe 77 gols para o currículo do brasileiro.

Rogério Ceni

Rogério Ceni fez muito além do que um goleiro precisa fazer em sua principal função. Com 131 gols na carreira — 61 deles de falta —, ele é o goleiro com mais gols na história do futebol.

Cristiano Ronaldo

Antes de cobrar uma falta, Cristiano Ronaldo tem um ritual particular: ajeita a bola, dá alguns passos para trás, "abre um compasso" com as pernas, respira fundo e parte para a execução. Nessa hora, acontece o chute "folha seca" — quando a bola sobe, faz um efeito e cai com força e rapidez.

O jeito autêntico e original de cobrar faltas rendeu a CR7, até o momento, 56 gols.