Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Fórmula E
Divulgação/Fórmula E

Na primeira corrida da rodada dupla do e-Prix de Nova York, o grande vencedor foi o alemão Maximilian Günther (Andretti). Aproveitando toque entre Cassidy e Vergne, ele assumiu a ponta da corrida faltando apenas sete minutos para o fim da prova e conquista sua terceira vitória na Fórmula E. São nove vencedores diferentes em 10 corridas em 2021.

Destaque também para o brasileiro Lucas Di Grassi (Audi), que terminou a corrida em terceiro lugar e conseguiu seu segundo pódio nas últimas três corridas. Com os pontos conquistados nesta prova, o piloto ainda segue sonhando com o título da temporada 2021.

Leia também: Inglaterra faz último treino antes da decisão da Euro 2020

Edoardo Mortara, líder do campeonato antes da rodada dupla nos Estados Unidos, fez uma corrida para esquecer. Largou entre os últimos colocados e terminou a prova apenas da 14ª posição.

A segunda corrida da rodada dupla de Nova York acontece amanhã às 14h30. Transmissão do classificatório e da corrida da TV Cultura e também no site.

Sobre a corrida 

Após um treino classificatório cheio de surpresas e uma pista bem suja, a largada foi bastante conservadora. Os pilotos não buscaram ataques ousados nas primeiras curvas. Um dos poucos pilotos que conseguiram ganhar posições nas primeiras voltas foi o brasileiro Lucas Di Grassi, que pulou de sexto para quinto logo no início. 

Os líderes Nick Cassidy, Jean-Éric Vergne e Maximilian Günther adotaram estratégias bem inteligentes e mantiveram a ponta na primeira metade da prova. Eles se revezaram entre as voltas mais rápidas e guardaram energia para a reta final do e-Prix de Nova York. 

Mudança de rumo 

A prova mudou de cara após a bandeira amarela em toda pista faltando 24 minutos para o fim da prova. Mesmo durante poucos minutos, os pilotos se reagruparam. Dessa maneira foi criada diversas oportunidades para ultrapassagens na reta final da corrida. 

Faltando 13 minutos para o fim da prova, Cassidy, Vergne, Günther e Di Grassi estavam coladinhos em busca da vitória. Até que, faltando sete minutos para o fim, Vergne se arriscou, tentou a liderança, e tocou no carro de Cassidy. Isso fez com que os dois diminuíssem o ritmo e desse espaço para o alemão assumir a ponta. 

Com pouco tempo e energia, ninguém conseguiu tirar a vitória de Günther. O brasileiro só conseguiu abocanhar o terceiro lugar e mais um pódio para sua bela carreira na categoria. 

Luta pelo título 

A corrida de hoje deixa em aberto a luta pelo título. Mortara segue na primeira colocação, mas agora está empatado com Robin Frijns (Virgin) com 72 pontos. Neste momento, 14 pilotos tem chances matemáticas de vencer o campeonato.