Esporte

Jogadores da Inglaterra sofrem ataques racistas após derrota na Eurocopa

Rashford, Sacho e Saka são jovens negros e perderam as penalidades na final contra a Itália


12/07/2021 15h37

Rashford, Sacho e Saka, os jogadores que perderam os pênaltis na final da Eurocopa, foram vítimas de ataques racistas nas redes sociais. As ofensas foram feitas por diversos perfis em posts dos três atletas.

Em resposta aos crimes cometidos nas redes sociais, a Federação Inglesa e o prefeito de Londres, Sadiq Khan, manifestaram apoio aos atletas e prometeram lutar por punição.

Leia também: Paris Saint-Germain começa pré-temporada para 2021/22

“A FA condena fortemente todas as formas de discriminação e está chocada com o racismo online que tem se dirigido a alguns de nossos jogadores da Inglaterra nas redes sociais. Não poderíamos deixar mais claro que alguém por trás de tal comportamento nojento não é bem-vindo na torcida da equipe. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para apoiar os jogadores afetados e, ao mesmo tempo, pedir as punições mais duras possíveis para todos os responsáveis”, disse a Federação.


“Não há lugar para racismo no futebol ou em qualquer outro lugar. Os responsáveis pelo nojento abuso online que vimos devem ser responsabilizados – e as empresas de mídia social precisam agir imediatamente para remover e prevenir esse ódio”, disse Khan nas redes sociais.


Sobre os jogadores

Rashford, 23, Sancho, 21, e Saka, 19, são negros e viram surgir nos comentários de seus perfis no Instagram inúmeras mensagens que continham emojis de bananas, macacos, e outros ataques racistas. Os três ainda não se manifestaram.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças