Esporte

CBF é multada em R$ 54 mil por aglomerações na final da Copa América

Prefeitura do Rio entende que entidade desrespeitou normas estipuladas para o evento


12/07/2021 15h50

Nesta segunda-feira (12), a Prefeitura do Rio de Janeiro multou a CBF em R$ 54 mil por aglomeração nos arredores do Maracanã, momentos antes da partida entre Brasil x Argentina — final da Copa América.

Mesmo a entidade respeitando o limite de 10% da capacidade do estádio, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirma que algumas medidas de segurança para tentar frear a disseminação da Covid-19 foram desrespeitadas. Além disso, haverá investigação sobre supostos testes falsos de RTC-PCR.

Leia também: Jogadores da Inglaterra sofrem ataques racistas após derrota na Eurocopa

A Copa América é uma competição organizada pela Conmebol, entretanto, a pasta entende que a CBF também é responsável por questões que envolvem todo o evento.

“A medida foi tomada diante da constatação de inobservâncias às disposições contidas na Resolução ‘N’ SMS nº 4.956, de 08/07/2021 e no próprio Protocolo Sanitário apresentado pela CONMEBOL. A configuração da infração é gravíssima, de acordo com o Código Sanitário Municipal e à legislação vigente que versa sobre as medidas de proteção à vida relativas à de Covid-19, tendo em vista o dano potencialmente causado à saúde pública”, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças