Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Tony Kanaan é mais um brasileiro garantido na Fórmula Indy em 2022, ao menos nas pistas ovais. Foi o que afirmou seu companheiro de equipe Jimmie Johnson nesta quarta-feira (28). Na atual temporada, os dois dividem o carro #48 da equipe Chip Ganassi, com o americano nos circuitos mistos e Tony nos ovais. No próximo ano, o heptacampeão da Nascar cogita disputar a temporada completa da categoria, mas assegura: mesmo que isso aconteça, o brasileiro tem vaga garantida nos circuitos que são sua especialidade.

“Tony está seguro. Tony vai ter um carro para pilotar nos ovais no próximo ano”, afirmou Johnson à TV Cultura, em entrevista coletiva promovida pela IndyCar. “O acordo dele é para dois anos. Se eu estiver junto nas 500 Milhas de Indianápolis ou em outros ovais, vamos ter outro carro”, afirmou o californiano, que faz sua temporada de estreia na Indy e brincou sobre quem, neste caso, iria ficar com o carro que utiliza o número pelo qual Johnson fez fama na carreira. “Talvez Tony e eu possamos fazer uma disputa de queda de braço para isso. Talvez eu deveria usar os dois braços para tentar ganhar dele”, divertiu-se.

Leia mais: Paratleta de canoagem dispara contra goleira da seleção brasileira: "vai treinar pra ver se emagrece"

Marcos Braz, dirigente do Flamengo, cobra Eduardo Paes nas redes sociais por volta de público no Maracanã

Aos 45 anos, Johnson afirma que não faz planos para se aposentar do automobilismo após uma longa e bem-sucedida carreira na Nascar. “Não me coloco uma idade-limite [para encerrar a carreira]. Em algum momento, o fogo vai diminuir e, quando isso acontecer, vou me mexer e ver o que mais a vida tem para mim”, analisou. “Amo pilotar carros de corrida e estou em um ponto da vida em que posso experimentar novos carros, novas pistas, tenho sido muito afortunado de estar na IMSA [categoria de endurance] e na Indy”, encerrou.

Equipe de Johnson e Kanaan, a Ganassi é a atual campeã da Indy com Scott Dixon e lidera o campeonato de 2021 com o espanhol Alex Palou. A próxima etapa do campeonato será no dia 8 de agosto, no GP de Nashville, com transmissão ao vivo da TV Cultura e a volta às pistas de Hélio Castroneves, que na última semana anunciou que disputará todas as provas de 2022 pela Meyer Shank, time que levou à vitória nas últimas 500 Milhas de Indianápolis. Já Kanaan retorna à Indy no dia 21 de agosto, em prova no oval de Gateway.