Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, usou as redes sociais para questionar o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), sobre a abertura de público para jogos no Maracanã.

Nesta quarta-feira (28), Paes fez um post em sua conta oficial do Twitter sobre a vacinação de Covid-19. Ele projetou que, sem imprevistos, a população total terá ao menos uma dose da vacina no dia 18 de agosto. O que causou uma pergunta em tom de cobrança de Marcos Braz.

"Que legal! Agora podemos jogar no Maracanã com público?", questionou o cartola.

A resposta do prefeito foi rápida. Ele afirmou que consultou a Secretaria de Saúde, que negou ter recebido qualquer pleito formal do Flamengo e ainda considerou o protocolo apresentado pela diretoria como "bem ruim".

"Vereador, na hora que a secretaria de saúde autorizar. Doido para ver o Rio voltar ao normal. Inclusive com as vitórias e títulos do Flamengo. Se puder (o que anda difícil), com meu Vascão também fazendo bonito! As autoridades sanitárias me comandam. Sem radicalismos. Nem de um lado nem de outro", respondeu Paes.

"Tomara que seja o mesmo profissional de saúde que liberou para Copa América e final da Libertadores. Estou na torcida", rebateu Braz, que também é vereador do Rio de Janeiro.

Na sequência, Eduardo Paes fez uma sequência de postagens e afirmou que o protocolo apresentado pelo Flamengo foi "bem ruim".

"Acabei de me informar aqui com o secretário de saúde e ele me disse que não há ainda qualquer consulta formal do Flamengo sobre a possibilidade de realização de qualquer jogo. Me disse que representantes do clube estiveram com ele e apresentaram um protocolo bem ruim", escreveu. 

"Ele teria sugerido adaptações e solicitado uma nova proposta para ser analisada. Isso ainda não aconteceu. Assim vocês não me ajudam a ajudar o pleito de vocês. A decisão é dos técnicos da saúde. No tweet não leva. Se é que me entendes... Grande abraço", finalizou o prefeito carioca.

Leia também: Conheça Sky Brown, skatista mais jovem do mundo e representante da Grã-Bretanha na OlimpíadaComo começar a andar de skate? Professora dá dicas para iniciantes no esporte