Medina perde etapa no Mundial de Surfe por não ter se vacinado contra a Covid-19
Por não ter tomado a vacina, o surfista terá que descartar a etapa de Teahupoo, na Polinésia francesa
05/08/2021 09h40
Após não conseguir nenhuma medalha na Olimpíada de Tóquio, Gabriel Medina recebeu outra má notícia. Desta vez, o problema é o Mundial de Surfe. Ele não vai conseguir disputar uma das etapas do campeonato por não ter se vacinado contra a Covid-19.
Em live, o surfista revelou aos fãs que a distância curta entre as provas do México e de Teahupoo é o problema. Por não ter tomado a vacina, ele precisa fazer 10 dias de quarentena ao chegar na Polinésia francesa. No entanto, a etapa no país americano termina apenas cinco dias antes.
"Eu não vou para Teahupoo porque eu não tomei a vacina e aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México, que é uma seguida da outra. Aí vou ser obrigado a não ir. Sacanagem", lamentou.
Leia mais: Bolsonaro veta projeto que suspendia despejos durante a pandemia
Confira o desempenho dos atletas brasileiros em Tóquio durante a última madrugada
A prova no México acontecerá entre os dias 10 e 19 de agosto, enquanto a competição em Tehaupoo, da qual o atleta não poderá participar, vai de 24 de agosto até 3 de setembro.
O bicampeão está em primeiro lugar na busca pelo seu tricampeonato mundial no esporte. Ele lidera a tabela com 46.720 pontos, enquanto o segundo colocado, com 33.555 pontos, é Italo Ferreira, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
REDES SOCIAIS