Doria libera GP de F1 para 100% do público com exigência de vacinação contra Covid-19
O evento, segundo o governador de São Paulo, deve ocorrer no fim de semana de 6 e 7 de novembro; novo lote de 20 mil ingressos começa a ser vendido no dia 27 de agosto
16/08/2021 14h32
Nesta segunda-feira (16), o governo de São Paulo anunciou que autorizou a realização do 'Grande Prêmio SP de Fórmula 1' para 100% do público no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. Será exigido a apresentação do comprovante de ao menos uma dose da vacinação contra a Covid-19.
"Será obrigatório o uso de máscaras para os treinos, o sprint race (a mini corrida de classificação no sábado) e a corrida no domingo. Também a temperatura será medida de todas as pessoas, profissionais, técnicos, corredores, mecânicos, auxiliares, assim como prestadores de serviço", disse o governador João Doria (PSDB) em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
"Obviamente só poderá participar quem estiver vacinado, então a vacina além de ser um passaporte para salvar a vida da pessoa e da coletividade também será um passaporte pra participar das atividades aqui na cidade", completou o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
O GP de Fórmula 1, segundo Doria, deve ocorrer no fim de semana de 6 e 7 de novembro, mas existe a possibilidade de que ele seja adiado para o final de semana seguinte, 12 e 13 de novembro, após pedido feito para troca de data com o México.
“Sobre a data, o governador fez o pedido para ver se é possível estender por uma semana, a Fórmula 1 com certeza vai avaliar com todo o carinho. Sabe o apoio que está recebendo de SP”, afirmou o CEO e representante da Fórmula 1 no Estado, Alan Adler.
Cerca de 40 mil tickets já foram vendidos para o evento. Com o aumento do público, um novo lote para o GP de São Paulo será aberto em 27 de agosto, com cerca de 20 mil ingressos. O público interessado deve se cadastrar na lista de espera, que já está disponível no site oficial.
Leia também: Estádios de São Paulo podem receber público a partir de 1º de novembro, afirma Doria; Por lesão no joelho, Roger Federer anuncia que está fora do US Open
REDES SOCIAIS