Esporte

Doria libera GP de F1 para 100% do público com exigência de vacinação contra Covid-19

O evento, segundo o governador de São Paulo, deve ocorrer no fim de semana de 6 e 7 de novembro; novo lote de 20 mil ingressos começa a ser vendido no dia 27 de agosto


16/08/2021 14h32

Nesta segunda-feira (16), o governo de São Paulo anunciou que autorizou a realização do 'Grande Prêmio SP de Fórmula 1' para 100% do público no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. Será exigido a apresentação do comprovante de ao menos uma dose da vacinação contra a Covid-19.

"Será obrigatório o uso de máscaras para os treinos, o sprint race (a mini corrida de classificação no sábado) e a corrida no domingo. Também a temperatura será medida de todas as pessoas, profissionais, técnicos, corredores, mecânicos, auxiliares, assim como prestadores de serviço", disse o governador João Doria (PSDB) em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

"Obviamente só poderá participar quem estiver vacinado, então a vacina além de ser um passaporte para salvar a vida da pessoa e da coletividade também será um passaporte pra participar das atividades aqui na cidade", completou o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

O GP de Fórmula 1, segundo Doria, deve ocorrer no fim de semana de 6 e 7 de novembro, mas existe a possibilidade de que ele seja adiado para o final de semana seguinte, 12 e 13 de novembro, após pedido feito para troca de data com o México.

“Sobre a data, o governador fez o pedido para ver se é possível estender por uma semana, a Fórmula 1 com certeza vai avaliar com todo o carinho. Sabe o apoio que está recebendo de SP”, afirmou o CEO e representante da Fórmula 1 no Estado, Alan Adler.

Cerca de 40 mil tickets já foram vendidos para o evento. Com o aumento do público, um novo lote para o GP de São Paulo será aberto em 27 de agosto, com cerca de 20 mil ingressos. O público interessado deve se cadastrar na lista de espera, que já está disponível no site oficial.

Leia também: Estádios de São Paulo podem receber público a partir de 1º de novembro, afirma DoriaPor lesão no joelho, Roger Federer anuncia que está fora do US Open

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças