Esporte

Doria libera GP de F1 para 100% do público com exigência de vacinação contra Covid-19

O evento, segundo o governador de São Paulo, deve ocorrer no fim de semana de 6 e 7 de novembro; novo lote de 20 mil ingressos começa a ser vendido no dia 27 de agosto


16/08/2021 14h32

Nesta segunda-feira (16), o governo de São Paulo anunciou que autorizou a realização do 'Grande Prêmio SP de Fórmula 1' para 100% do público no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. Será exigido a apresentação do comprovante de ao menos uma dose da vacinação contra a Covid-19.

"Será obrigatório o uso de máscaras para os treinos, o sprint race (a mini corrida de classificação no sábado) e a corrida no domingo. Também a temperatura será medida de todas as pessoas, profissionais, técnicos, corredores, mecânicos, auxiliares, assim como prestadores de serviço", disse o governador João Doria (PSDB) em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

"Obviamente só poderá participar quem estiver vacinado, então a vacina além de ser um passaporte para salvar a vida da pessoa e da coletividade também será um passaporte pra participar das atividades aqui na cidade", completou o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

O GP de Fórmula 1, segundo Doria, deve ocorrer no fim de semana de 6 e 7 de novembro, mas existe a possibilidade de que ele seja adiado para o final de semana seguinte, 12 e 13 de novembro, após pedido feito para troca de data com o México.

“Sobre a data, o governador fez o pedido para ver se é possível estender por uma semana, a Fórmula 1 com certeza vai avaliar com todo o carinho. Sabe o apoio que está recebendo de SP”, afirmou o CEO e representante da Fórmula 1 no Estado, Alan Adler.

Cerca de 40 mil tickets já foram vendidos para o evento. Com o aumento do público, um novo lote para o GP de São Paulo será aberto em 27 de agosto, com cerca de 20 mil ingressos. O público interessado deve se cadastrar na lista de espera, que já está disponível no site oficial.

Leia também: Estádios de São Paulo podem receber público a partir de 1º de novembro, afirma DoriaPor lesão no joelho, Roger Federer anuncia que está fora do US Open

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido