Esporte

Atletas da seleção feminina de futebol deixam o Afeganistão junto aos seus familiares

Governo da Austrália auxiliou no embarque das jogadoras


24/08/2021 14h50

As atletas da seleção afegã de futebol feminino e seus familiares deixaram o Afeganistão nesta terça-feira (24) com o apoio do governo da Austrália, segundo a Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (Fifpro).

"Estas jovens estiveram em uma posição de perigo e, em nome de suas colegas ao redor do mundo, agradecemos à comunidade internacional por terem ido em sua ajuda", disse a Fifpro em comunicado.

As jogadoras foram aconselhadas a deletar postagens nas redes sociais e fotos da equipe para evitar represálias desde a queda do governo do Afeganistão em 15 de agosto. A seleção feminina de futebol do país é considerada uma prática de enfrentamento político ao Talibã.

Leia também: Antony tem primeira temporada dos sonhos no Ajax; relembreEm recuperação, Ansu Fati volta a treinar com elenco do Barcelona

A capitã do time Shabnam Mobarez fez um apelo nas redes sociais à Fifa para salvar as jogadoras do regime talibã. A ex-capitã Khalida Popal fez parte de um grupo responsável por organizar a saída das jogadoras.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças