Esporte

Premier League não liberará jogadores convocados pelas suas seleções na próxima data FIFA

Clubes ingleses decidiram, por unanimidade, que 60 atletas serão barrados de representarem os seus países em áreas consideradas de risco para a Covid-19


24/08/2021 17h52

A entidade que organiza o campeonato inglês, a Premier League, comunicou nesta terça-feira (24) que os clubes que disputam a competição optaram pela não liberação de seus jogadores na próxima data FIFA.

Segundo o comunicado, a decisão foi unânime entre os 20 clubes e vale para países da 'red list', considerados zona de risco em relação à Covid-19, já que os atletas teriam que cumprir quarentena ao voltar, perdendo jogos do campeonato. Entre os locais listados estão todos os países da América do Sul.

Com isso, a seleção brasileira terá nove desfalques para as partidas contra a Argentina, Chile e Peru. São eles, Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Gabriel Jesus, Raphinha, Firmino e Richarlison.

Ao todo, 60 jogadores serão barrados, de 19 clubes diferentes.

"Os clubes da Premier League hoje, relutantemente, mas unanimemente, decidiram não liberar jogadores para jogos internacionais disputados em países da lista vermelha, no próximo mês."

Leia também:  Atletas da seleção feminina de futebol deixam o Afeganistão junto aos seus familiaresAntony tem primeira temporada dos sonhos no Ajax; relembre

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças