Esporte

"Jesus ensinou o amor, pregou o respeito entre as pessoas", diz Nino sobre camisa 24

O número faz parte da campanha "Time de Todos", promovida pelo Fluminense, para mostrar que não existe espaço para a homofobia no futebol


10/09/2021 12h53

O zagueiro Nino, do Fluminense, se pronunciou em relação a camisa com número 24 e homenagem às pessoas LGBTQIA+.

"O Fluminense queria que o capitão jogasse com a camisa 24. Eu aceitei de primeira. A causa é muito nobre, e o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+. Questionaram o fato de eu ser cristão. Mas Jesus ensinou o amor, pregou o respeito entre as pessoas", afirmou.

Seu time entrou em campo, no dia 27 de junho, com a nova segunda camisa, contendo homenagens ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Os números dos atletas tinham as cores do arco-íris - símbolo da luta contra a homofobia - e a hashtag #TimeDeTodos no peito.

A ação faz parte da campanha “Time de Todos”, promovida pelo clube com o objetivo de mostrar que não existe mais espaço no mundo para qualquer tipo de preconceito, começando pelo futebol.

Leia também: Richarlison insinua que Brasil é a melhor equipe do continente e jornal argentino rebateEmma Raducanu garante vaga na final do US Open 2021

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças