Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/CBB
Divulgação/CBB

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou nesta segunda (13) que Aleksandar Petrovic não é mais técnico da seleção brasileira masculina de basquete. Em comunicado, a confederação informou que o croata seguirá exclusivamente no comando da equipe italiana Pesaro.

Petrovic chegou ao comando do Brasil em 2017 e nos últimos quatro anos realizou um trabalho de renovação da seleção brasileira. Em 33 jogos neste período, o comandante venceu 26, classificando o Brasil para a Copa do Mundo da China 2019 e chegando na decisão do Pré-Olímpico de Split, na Croácia, em julho.

Leia também: Seleção brasileira feminina de vôlei embarca nesta segunda (13) para o Sul-Americano

Em vídeo publicado nas redes sociais, o croata agradeceu pela dedicação, trabalho e carinho com o basquete brasileiro:

Guy Peixoto, presidente da CBB, agradeceu aos anos de trabalho do técnico. “Petrovic teve mão firme quando necessário, e foi um pai para muitos atletas quando preciso. Foi fundamental em um momento de mudança de geração, de chegada de jovens para a Seleção Brasileira”, disse.

Leia também: Corinthians vence Palmeiras no feminino em primeiro jogo da final

A CBB ainda está à procura de um novo técnico para substituir Petrovic tendo em vista a Olimpíada de Paris 2024 e Los Angeles 2028, além da integração com as categorias de base.