Esporte

Tatiana Weston-Webb perde na última bateria e termina mundial de surfe em 2º lugar

Brasileira sofre virada na bateria final e não consegue dobradinha brasileira no mundial de surfe


14/09/2021 19h52

Faltou pouco para o Brasil conseguir uma dobradinha no mundial de surfe. Depois de Gabriel Medina conquistar o título no masculino, Tatiana Weston-Webb perdeu na final para a havaiana Carissa Moore e ficou em segundo lugar. Mesmo sem a vitória, esse é o melhor resultado de uma brasileira na divisão de elite do surfe.



Tatiana esteve bem perto do título. A final era uma disputa melhor de três baterias. A brasileira venceu a primeira bateria por 15.20 contra 14.06 da havaiana. Embora Moore tenha conquistado a melhor nota do round, com um 8.33, a brasileira foi mais regular e conseguiu um somatório maior.

Mas Moore usou toda a sua experiência no restante da final. Ela já era tetracampeã mundial e campeã olímpica em Tóquio. Na segunda bateria, logo na primeira onda, fez uma manobra espetacular e conseguiu um 8.93. A brasileira ficou pressionada o tempo todo para conseguir uma onda praticamente perfeita.

Leia também: Santa Catarina recebe etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia em novembro

Webb bem que tentou fechar a disputa na segunda bateria após um 7.93 e 7.63. Mas a havaiana conseguiu uma bela onda no final e ganhou um 8.33 para empatar a série.

A decisão foi para a terceira bateria. Moore não mudou a estratégia e jogou a pressão para a rival logo nos primeiros minutos. Após um 3 e um 7, ela conseguiu um 8 e somou 15 pontos rapidamente. Webb respondeu com uma manobra 8.03 e voltou para a disputa. Mas tréplica veio com uma espetacular manobra de 8.60 pontos.

A brasileira lutou até o final e fazer uma dobradinha para o Brasil. Mas na última onda, após duas belas manobras, ela acabou de desequilibrando e perdendo a chance do título.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças