Fortaleza domina o São Paulo e avança para semifinais da Copa do Brasil
Tricolor do Pici enfrentará o Atlético-MG na próxima fase da competição
16/09/2021 00h27
Na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o São Paulo por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (15). Depois de buscar o empate por 2 a 2 no jogo de ida, o Leão jogou muito bem na segunda partida e poderia ter ganho por uma vantagem ainda maior.
Logo no começo do jogo, Yago Pikachu desperdiçou duas grandes oportunidades de abrir o placar. O São Paulo respondeu com Rigoni, que vive a melhor fase dentre o elenco, porém o atacante parou no goleiro Felipe Alves.
Pouco depois, em chute de fora da área de Ronald, Volpi falhou e viu a bola entrar por baixo de seu braço direito.
Depois do gol, o São Paulo não conseguiu mais jogar. Assustado, o tricolor paulista apelava para lançamentos longos e despretensiosos.
Na volta do intervalo, os treinadores mudaram a equipe, mas na prática pouco mudou. O Fortaleza continuava chegando ao ataque com facilidade, criando boas chances. Em uma, Volpi se redimiu da falha no primeiro gol, na outra o São Paulo se safou pelo impedimento de Wellington Paulista.
No final do jogo, já no desespero, o time de Crespo se lançou ao ataque e tomou o segundo no contra-ataque, em nova falha de Volpi. Dessa vez, o goleiro são paulino se posicionou muito mal e viu Angelo Henriquez finalizar com o gol aberto.
Aos 47 minutos, novo contra-ataque. David limpou Arboleda com estilo e sacramentou a classificação.
Ainda deu tempo do São Paulo descontar com Gabriel Sara, mas de nada adiantava mais.
O Fortaleza enfrenta o Atlético-MG nas semifinais da competição. O galo venceu o Fluminense nos dois jogos e segue vivo em todas as competições.
Leia mais: Atlético Mineiro supera Fluminense e está nas semifinais da Copa do Brasil
Já ao São Paulo cabe focar no campeonato brasileiro. O tricolor é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com um ponto a mais que o 16° colocado, América-MG. A diretoria e comissão técnica sempre alegaram que o foco eram as copas, mas agora só restou o campeonato de pontos corridos para os paulistas.
Leia também: Mesmo com Neymar, Messi e Mbappé, PSG fica no empate contra Club Brugge
REDES SOCIAIS