Esporte

Ex-pivô Geisa Oliveira morre aos 42 anos no interior de São Paulo

Multicampeã do basquete brasileiro estava grávida de três meses


17/09/2021 21h20

A pivô multicampeã brasileira de basquete Geisa Oliveira morreu nesta sexta-feira (17) aos 42 anos. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória em Campinas, interior de São Paulo, deixando o esposo, do qual estava grávida de três meses do primeiro filho.

Nascida em São Paulo (SP), Geisa começou a carreira aos 12 anos no Clube de Regatas Tietê. Seguiu para Campinas, onde fez a base pela Ponte Preta e Microcamp. Em 1997, aos 18 anos, integrou o elenco do Data/Control Americana campeão nacional – cidade na qual repetiria o feito em 2003, como protagonista. Geisa também conquistou o país jogando pelo Vasco da Gama-RJ, em 2001, e por Ourinhos-SP, em 2006.

Leia também: Brasil vence Argentina por 3 a 1 em primeiro de dois amistosos na Paraíba

A pivô de 1,89m também vestiu a camisa da seleção brasileira. Por anos, atuou no basquete europeu, com passagens pela Espanha, Itália e Hungria. Retornou ao país em 2012 e disputou a LBF no ano seguinte por São José dos Campos, entrando em quadra em 10 jogos da equipe semifinalista, que contava no elenco com nomes como Ariadna, Nadia, Patty e Tati Pacheco.

Após a aposentadoria, Geisa seguiu atuando em campeonatos master e universitários, tendo sido campeã dos Jogos Universitários Brasileiros em 2017 pela equipe da Unip-SP, comandada pelo técnico Borracha (hoje no Vera Cruz Campinas) e ao lado de atletas da LBF como Cacá, Mariana Dias, Aruzha, Lays e Aline Moura.

Leia também: Relembre o caso que levou Simone Biles a depor no Senado

Na LBF 2019, atuou como representante oficial da liga em jogos nas cidades de Campinas, Itu e Sorocaba, no interior paulista.

Geisa será velada e enterrada na tarde desta sexta no Cemitério Parque das Acácias, em Campinas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças