Ex-pivô Geisa Oliveira morre aos 42 anos no interior de São Paulo
Multicampeã do basquete brasileiro estava grávida de três meses
17/09/2021 21h20
A pivô multicampeã brasileira de basquete Geisa Oliveira morreu nesta sexta-feira (17) aos 42 anos. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória em Campinas, interior de São Paulo, deixando o esposo, do qual estava grávida de três meses do primeiro filho.
Nascida em São Paulo (SP), Geisa começou a carreira aos 12 anos no Clube de Regatas Tietê. Seguiu para Campinas, onde fez a base pela Ponte Preta e Microcamp. Em 1997, aos 18 anos, integrou o elenco do Data/Control Americana campeão nacional – cidade na qual repetiria o feito em 2003, como protagonista. Geisa também conquistou o país jogando pelo Vasco da Gama-RJ, em 2001, e por Ourinhos-SP, em 2006.
Leia também: Brasil vence Argentina por 3 a 1 em primeiro de dois amistosos na Paraíba
A pivô de 1,89m também vestiu a camisa da seleção brasileira. Por anos, atuou no basquete europeu, com passagens pela Espanha, Itália e Hungria. Retornou ao país em 2012 e disputou a LBF no ano seguinte por São José dos Campos, entrando em quadra em 10 jogos da equipe semifinalista, que contava no elenco com nomes como Ariadna, Nadia, Patty e Tati Pacheco.
Após a aposentadoria, Geisa seguiu atuando em campeonatos master e universitários, tendo sido campeã dos Jogos Universitários Brasileiros em 2017 pela equipe da Unip-SP, comandada pelo técnico Borracha (hoje no Vera Cruz Campinas) e ao lado de atletas da LBF como Cacá, Mariana Dias, Aruzha, Lays e Aline Moura.
Leia também: Relembre o caso que levou Simone Biles a depor no Senado
Na LBF 2019, atuou como representante oficial da liga em jogos nas cidades de Campinas, Itu e Sorocaba, no interior paulista.
Geisa será velada e enterrada na tarde desta sexta no Cemitério Parque das Acácias, em Campinas.
REDES SOCIAIS