Esporte

Federação Italiana abre investigação sobre suposto ato racista da torcida da Lazio

Promotores solicitaram os vídeos do estádio para apurar os acontecimentos


18/09/2021 16h49

Promotores da Federação Italiana de Futebol abriram uma investigação sobre supostos atos de racismo da torcida da Lazio contra os jogadores do Milan, Franck Kessié e Tiemoué Bakayoko. Os crimes teriam acontecido durante o duelo entre os dois times pela terceira rodada da Liga, no último dia 12.

Na última sexta-feira (17), o Milan entrou com uma reclamação formal em defesa dos jogadores. A Federação entrou em contato com a polícia de Milão para obter os vídeos do estádio.

"O Ministério Público Federal abriu uma investigação contra a SS Lazio após a denúncia do AC Milan por gritos discriminatórios da torcida do Biancocelesti contra o jogador Bakayoko durante a partida Milan x Lazio no último dia 12 de setembro", disse a nota da federação italiana.

As primeiras denúncias foram feitas pelo próprio Bakayoko. Ele usou as redes sociais para falar sobre as ofensas que recebeu e disse ter orgulho da cor de sua pele.

Leia também: Campeonato Francês: Torcedores do Lens invadem o campo para brigar com rivais do Lille

"Para alguns torcedores da Lazio e seus cantos racistas contra mim e meu irmão Franck Kessié, nós somos fortes e temos orgulho da cor da nossa pele", disse o jogador na publicação. "Tenho toda a confiança no meu clube de que vão identificar quem são eles", falou.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças