Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Thais Magalhães / CBF
Thais Magalhães / CBF

A Seleção Brasileira Masculina de Futsal venceu mais uma vez na Copa do Mundo e fechou a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Goleada por 5 a 1 em cima do Panamá e o time avança com moral para as oitavas de finais da competição.

A vitória brasileira foi construída com gols de Rocha, Gadeia, Leozinho, Arthur e Pito. Os dois últimos foram marcados já no finalzinho da partida, quando os panamenhos tentaram um “tudo ou nada” para evitar a derrota.

Leia também: Zagallo recebe a terceira dose da vacina contra a Covid-19: “Vacinas salvam (tem 13 letras)”

Agora, a Seleção aguarda seu adversário no mata-mata, que será conhecido nesta segunda-feira (20). As possibilidades são Paraguai, Japão ou Sérvia. Independente do oponente, a o jogo acontecerá na quinta (23) às 14h (horário de Brasília).

Sobre o jogo

O placar foi elástico, mas o Brasil teve bastante dificuldade para construir a vantagem. Mesmo dominando as ações desde o início do jogo, o a equipe não conseguiu furar a bloqueio rival.

Ferrão, Gadeia, Leozinho e Rocha criaram claras oportunidades para marcar o gol, mas sempre paravam na boa atuação do goleiro Peñazola.

E quando o Brasil se desconcentrava, a Panamá aproveitava para criar uma chance de gol. Isso aconteceu com 12 minutos, quando Goodridge chutou forte e o goleiro Guitta fez boa defesa.

Leia também: Fagner sonha com volta à Seleção: "Tem que ter essa ambição"

O primeiro gol do jogo só saiu no finalzinho da primeira etapa. Rocha roubou bola no campo de defesa e tabelou com Lino para marcar o gol. Quando tudo parecia que o Brasil ia com a vantagem mínima para o intervalo, Gadeia arriscou de longe e ampliou o marcador.

Na volta do segundo tempo, o time brasileiro voltou um pouco mais leve para jogar. O artilheiro Ferrão encontrou mais espaços no ataque e chegou criar duas chances para ampliar o marcador. Mas quem marcou o terceiro foi Leozinho, após limpar a marcação e fazer o gol com uma bela finalização.

Com uma larga vantagem no placar, o Brasil ficou mais relaxado no jogo e acabou se descuidando. O Panamá diminuiu o prejuízo com Maquensi. Com o gol, eles foram para o “tudo ou nada” para tentar o empate.

Porém, esse avanço foi desorganizado e deixou o Brasil cheio de espaço para contra atacar. Arthur fez o quarto e Pito, na saída de bola, marcou o quinto para fechar a contagem.