Esporte

Carlo Sainz diz que não quer ter o mesmo papel de Barrichello na Ferrari

O piloto espanhol citou o brasileiro para dizer que quer evitar rótulo de sempre ficar atrás do companheiro Charles Leclerc: "Eu quero ser campeão mundial"


21/09/2021 13h27

Em um evento de sua patrocinadora na última segunda-feira (20), em Madri, o piloto de 27 anos Carlos Sainz declarou que não pretende ser uma nova versão do piloto brasileiro Rubens Barrichello na escuderia italiana. “Se ficaria feliz em ser um Barrichello com Schumacher? Não, claro que não!”, disse em declaração ao jornal Marca, da Espanha.

Leia mais: Confederação Brasileira de Rugby estabelece 20 de setembro como Dia do Rugbier

No momento, Sainz divide a escuderia com a jovem promessa Charles Leclerc que, desde que chegou a equipe em 2019, vem sendo tratado como a grande joia do futuro da Fórmula 1. Sainz disse não se intimidar com o status do seu companheiro e deixou claro que não quer ser o piloto número dois do time, como aconteceu com Rubens Barrichello em relação a Michael Schumacher entre 2000 e 2005.

Apesar de não querer o rótulo de 'número dois', Sainz está atrás de Leclerc na tabela de pilotos. Enquanto o monegasco é o sexto colocado, com 104 pontos, o espanhol ocupa a sétima posição, com 97,5. Os dois voltam à pista neste fim de semana para o Grande Prêmio da Rússia.

Leia também: Libertadores: Palmeiras e Atlético Mineiro jogam pela primeira partida das semifinais

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças