A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) estabeleceu, na última segunda-feira (20), o dia 20 de setembro como “Dia do Rugbier” no Brasil, como forma de homenagear todos os que se dedicam ao esporte.
Leia também: Pelé assiste vitória da seleção feminina sobre a Argentina do hospital
A data foi escolhida de forma simbólica: Ela marca o nascimento de Diego Padilla, o “Dom Diego”, o ex-jogador e treinador da seleção brasileira. Diego completaria 61 anos nesta segunda e faleceu em 2019, vítima de complicações pós-cirúrgicas.
Veja o vídeo-tributo lançado nas redes sociais da entidade:
“Diego Padilla foi uma das pessoas mais solidárias e íntegras do rugby brasileiro, levando os valores do nosso esporte por onde passou. Diego é alguém que simboliza o melhor do rugbier e acreditamos que a data reforçará tudo que buscamos transmitir através do esporte ”, disse Martin Jaco, presidente do Conselho de Administração da CBRu.
Leia também: Libertadores: Palmeiras e Atlético Mineiro jogam pela primeira partida das semifinais
Diego também será homenageado com o lançamento do livro "Dom Diego" no final de outubro, escrito pelo jornalista Sérgio Xavier. Toda a renda com a venda do livro será revertida para a família do ex-jogador, que deixou a esposa e quatro filhos.
REDES SOCIAIS