Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes afirmou na última terça-feira (21) que está trabalhando para levar o campeonato de clubes para a capital carioca.
Leia mais: Libertadores: Flamengo e Barcelona (EC) fazem primeira partida das semifinais nesta quarta
Em uma live, Eduardo disse que está conversando com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e com a FIFA, mas ressaltou que essa tarefa não é nada fácil. Segundo ele, há uma preferência da entidade máxima do futebol que o torneio seja realizado em algum país asiático.
“Nós estamos trabalhando para isso, é um desejo do Rio já que o Japão cancelou a final do mundial de clubes lá, seria super interessante trazer para o Rio, estou conversando com a CBF e com outros dirigentes para ver o que a gente consegue fazer. Não é simples, parece que há uma predileção para se fazer essa final na Ásia. Isso deve ter a ver com patrocinadores privados, não sou especialista no assunto", disse o prefeito.
O Japão desistiu de receber o torneio com os campeões continentais, que deve ocorrer entre os dias 9 e 19 de dezembro deste ano, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19. O governo local contava com a liberação total do público nos estádios para ter um bom faturamento com o torneio.
Leia também: Aos 60 anos, vice-presidente do Suriname é capitão em partida da Liga Concacaf
REDES SOCIAIS