Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/COB/Wander Roberto
Divulgação/COB/Wander Roberto

A partir desta quinta-feira (23), os eventos nacionais de levantamento de pesos estarão de volta após a paralisação do calendário da modalidade por conta da pandemia da Covid-19. O Campeonato Brasileiro Adulto/Sub-20/Sub-17, que será realizado na Vila Olímpica Nilton Santos, no Rio de Janeiro, marca a retomada.

O evento que vai até o próximo domingo (26) recebeu a inscrição de 186 atletas e contará com normas sanitárias para conter a transmissão da Covid-19, dentre elas a realização sem público.

Leia também: TV Cultura transmite a final da Fórmula Indy neste domingo (26)

Os atletas que estiverem em mais de uma categoria só precisarão fazer as três tentativas de arranco e arremesso uma única vez, sendo os resultados separados por categoria ao fim da disputa.

Serafim Veli, da categoria de 96kg masculina, segundo lugar geral no último Campeonato Brasileiro Adulto (2019), com 358kg levantados, vai tentar repetir o bom desempenho no Rio de Janeiro. “Estou muito feliz e ansioso para voltar a competir e encontrar meus amigos que vão levantar também. Posso dizer que, depois de dois anos, sinto como eu me senti na primeira competição”, disse o pesista.

Leia também: Governo do Amazonas confirma a venda de 8 mil ingressos para o jogo entre Brasil e Uruguai

Taiane Justino, medalhista de prata geral no arranco e no arremesso e destaque do Campeonato Pan-Americano Sub-17 estará no torneio para disputar o sub-17, sub-20 e adulto pela categoria +81kg feminina.