Conmebol começa as reformas do Estádio Centenário para as finais no continente
O estádio localizado em Montevidéu, no Uruguai, receberá algumas modificações para sediar as finais dos torneios continentais
23/09/2021 12h02
A Conmebol divulgou, em suas redes sociais, imagens da reforma no estádio Centenário nesta quinta-feira (23). O local passa por uma reformulação, com novo gramado e novos refletores, além de reparos nas arquibancadas, tribunas de imprensa e vestiários.
Leia mais: Com 43 partidas a menos, Renato Gaúcho iguala recorde de vitórias em Libertadores
Essa é a maior reforma que o estádio uruguaio vai passar desde sua inauguração em 1930, quando foi criado para a Copa do Mundo daquele mesmo ano.
Um novo sistema de drenagem vai ser implantado no gramado, que também nunca foi alterado. Os refletores vão conter lâmpadas de LED de última geração. Toda a reforma está sendo custeada pela Conmebol por conta da ajuda do governo uruguaio na negociação com o laboratório chinês Sinovac para receber vacinas contra Covid-19. A entidade máxima do futebol na américa do sul recebeu 50 mil imunizantes e distribuiu para suas filiadas.
A final da Copa Sul-Americana vai acontecer dia 20 de novembro, e a decisão do maior torneio a Copa Libertadores ocorre uma semana depois, no dia 27, ambas no estádio da capital uruguaia.
Vale lembrar que na Sul-Americana o Brasil tem chances de chegar na final com RB Bragantino e Athletico-PR, e na Libertadores com Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG.
Leia também: Hulk perde pênalti e Palmeiras e Atlético-MG ficam no zero
REDES SOCIAIS