Esporte

Brasil vence Canadá e garante vaga na próxima fase do Mundial Sub-21

Partida desta sexta (24) foi a primeira vitória da seleção brasileira sub-21 masculina de vôlei no campeonato


24/09/2021 13h45

A seleção brasileira sub-21 masculina de vôlei conseguiu a primeira vitória no Mundial da categoria disputado na Bulgária. Na manhã desta sexta-feira (24), o Brasil venceu o Canadá por 3 sets a 0 (25/22, 25/21 e 25/18) pela segunda rodada. As equipes estão no grupo D ao lado da Rússia e Camarões.

Com o resultado, o time do treinador Giovane Gávio garantiu um lugar na próxima fase da competição, que seria neste sábado (25). Entretanto, como o Camarões não compareceu à competição, o Brasil não jogará e os três pontos da partida foram automaticamente computados para os brasileiros.

Leia também: Site da TV Cultura transmite Greuther Fürth x Bayern de Munique nesta sexta-feira (24)

Na partida desta sexta-feira (24), o destaque foi do oposto Darlan e do ponteiro Adriano, maiores pontuadores entre os brasileiros, com sete pontos cada um. O levantador Gustavo Orlando comentou sobre o resultado e a vitória do time verde e amarelo contra os canadenses.

“Nós estávamos desapontados pela derrota de ontem para Rússia, então focamos em dar o nosso melhor para nos classificarmos para a próxima fase”, disse Gustavo.

Leia também: Tite convoca Seleção Brasileira para próximos jogos das Eliminatórias

O Brasil participa do Mundial com os levantadores Gustavo Orlando e Rafael Forster; o líbero Pedro Tomasi; os opostos Darlan Souza e Guilherme Sabino; os ponteiros Adriano Xavier, Paulo Vinicios Ferreira, Felipe Varela e Arthur Bento; e os centrais Guilherme Rech, Kelvi Geovani e Leonardo Andrade. Nesta categoria, a seleção tem 14 medalhas em mundiais (quatro ouros, seis pratas e três bronzes).

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças