Esporte

Corinthians vence o Palmeiras e garante o tricampeonato no Brasileiro Feminino

Com atuação impecável, o time alvinegro garantiu o título com gols de Agustina, Adriana e Vic Albuquerque já no primeiro tempo


27/09/2021 09h13

O Corinthians venceu o Palmeiras por 3 a 1 na final do Campeonato Brasileiro Feminino, no Itaquerão (Neo Química Arena), neste domingo (26). Com atuação impecável, o time alvinegro garantiu o título com gols de Agustina, Adriana e Vic Albuquerque já no primeiro tempo. Camilinha ainda deixou uma marca para o Palmeiras no segundo período.

A partida iniciou equilibrada com chutes de Júlia Bianchi, do Palmeiras, de fora da área, e Adriana, do Corinthians, cara a cara com a goleira. Mas não demorou muito para o time da casa começar a mostrar a superioridade em campo. Aos 22, Adriana disparou pela direita e tirou a bola da goleira Jully. A argentina Agustina até tentou impedir o gol, mas o pé de apoio acabou consagrando o Corinthians e abrindo 1 a 0 para o timão.

O gol desestabilizou o time do Palestra Itália que abriu espaço para que Adriana ampliasse o placar. O primeiro tempo terminou com um golaço de Vic Albuquerque que recebeu dentro da área, dominou no peito e bateu pro gol de bicicleta no canto esquerdo de Jully, 3 a 0 para o Corinthians.

No segundo tempo, Camilinha fez um golaço para o Palmeiras, mas não foi o suficiente para reanimar o time. O título do Brasileiro ficou com o time da casa.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (29) às 19h contra o Pinda pelo Campeonato Paulista, no Parque São Jorge. O Palmeiras também volta a jogar no estadual no mesmo dia, às 15h, contra o Bragantino.

Leia mais: Surdolimpíadas: Saiba mais sobre o evento esportivo que acontece no Brasil em 2022Suíça aprova legalização do casamento gay em referendo

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças