Esporte

Brasil é superado pela Polônia na estreia da segunda fase do Mundial Sub-21

Seleção brasileira masculina de vôlei foi superada por 3 sets a 1 na competição na Bulgária


27/09/2021 13h31

A seleção brasileira sub-21 masculina de vôlei foi superada pela Polônia na estreia da segunda fase do Mundial da categoria nesta segunda-feira (27). Pelo grupo F, a partida terminou com 3 sets a 1 para os poloneses (28/26, 25/23, 19/25 e 25/23), na Bulgária.

O Brasil enfrentará ainda Rússia e Bulgária nesta fase e os dois melhores do grupo passarão para às semifinais. A seleção voltará à quadra nesta terça-feira (28), às 7h da manhã no horário de Brasília, para o jogo contra os russos.

Leia também: Vôlei de praia: Duplas Vitor Felipe/Renato e Rebecca/Talita levam primeira etapa do Circuito Brasileiro Open

Apesar da derrota, o Brasil teve o maior pontuador do confronto, o oposto Darlan, com 30 pontos (26 de ataque, três de saque e um de bloqueio). “Foi uma partida muito boa. Infelizmente alguns pedaços do nosso jogo não funcionaram tão bem. Agora já temos que pensar na partida de amanhã contra a Rússia”, disse o oposto em nota da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

O Brasil participa do Mundial com os levantadores Gustavo Orlando e Rafael Forster; o líbero Pedro Tomasi; os opostos Darlan Souza e Guilherme Sabino; os ponteiros Adriano Xavier, Paulo Vinicios Ferreira, Felipe Varela e Arthur Bento; e os centrais Guilherme Rech, Kelvi Geovani e Leonardo Andrade. Nesta categoria o Brasil tem 14 medalhas em mundiais (quatro ouros, seis pratas e três bronzes).

Leia também: Corinthians vence o Palmeiras e garante o tricampeonato no Brasileiro Feminino

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças