Esporte

Com golaço de Messi, PSG bate Manchester City por 2 a 0

Argentino anotou o primeiro com a camisa do clube francês; Equipe de Paris assume a primeira colocação do grupo A


28/09/2021 17h57

Com direito a golaço de Lionel Messi, o primeiro pelo novo clube, o PSG venceu o Manchester City por 2 a 0 na segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, nesta terça-feira (28).

No confronto mais esperado da fase inicial da competição, disputado no Parque dos Príncipes, em Paris, logo aos oito minutos do primeiro tempo o volante Gana Gueye aproveitou a sobra depois do cruzamento de Mbappé e acertou um belo chute de direita para abrir o placar para o time francês.

Aos 25 minutos, o clube inglês quase empatou. De Bruyne cruzou na área e Sterling cabeceou no travessão. No rebote, Bernardo Silva, debaixo da trave, acertou novamente o travessão com a perna esquerda.

Leia Também: Libertadores: Atlético-MG x Palmeiras jogam pela segunda partida das semifinais

Aos 29 minutos da etapa final, Messi avançou com a bola pela direita, tabelou com Mbappé, que devolveu de calcanhar para o argentino, e acertou um lindo chute de fora da área com a perna esquerda para ampliar a vantagem do PSG. Foi o primeiro gol dele pelo novo clube.

Com o resultado, a equipe francesa assume a liderança do grupo A com 4 pontos, superando o Club Brugge (BEL) pelo saldo de gols. O City fica na terceira colocação com três pontos.

Na rodada seguinte, dia 19 de outubro. o PSG recebe em casa o RB Leipzig (ALE) enquanto o Manchester City visita o Club Brugge.

Leia Também: Conmebol e Uefa anunciam confronto entre os vencedores da Copa América e Eurocopa

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças