Guilherme Toldo é prata em Torneio do México de esgrima
Brasileiro venceu todos os combates antes da final deste domingo (3) contra o mexicano Diego Cervantes
04/10/2021 16h15
No último domingo (3), o brasileiro Guilherme Toldo ficou com o vice-campeonato no Torneio de esgrima Satélite de Guadalajara, no México, perdendo apenas um único combate em toda a disputa. Guilherme era um dos favoritos da competição que marcou seu retorno aos torneios internacionais de esgrima após os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Toldo venceu Alexis Baron (5 a 0), Uriel Salcedo (5 a 2), Tommaso Archilei (5 a 3), Emiliano Renteria (5 a 1), Emilio Garcia (5 a 1) e o único atleta de fora do México entre os adversários da primeira fase, o salvadorenho Mihail Alejandro Jimenez (5 a 2). Sua performance fez com que Toldo saísse com a melhor campanha desta fase.
Leia também: Caio Souza leva quatro medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística
Ele continuou em ritmo intenso nas fases eliminatórias do Torneio Satélite. No quadro de 32, bateu o mexicano Hugo Alvarez, vencendo por 15 a 1. No quadro de 16, bateu o colombiano Miguel Angel Mena, por 15 a 6. Na sequência, foi a vez de o norte-americano Charles Oursler perder para Toldo por 15 a 7.
No confronto da semifinal, o brasileiro superou o mexicano Carlos Lopez por 15 a 8. A decisão final foi contra o cabeça de chave número 2 Diego Cervantes, número 76 do ranking mundial do florete masculino. O mexicano de apenas 20 anos abriu vantagem de quatro pontos logo no início do primeiro tempo e administrou bem o combate, chegando a ter sete de vantagem.
Leia também: Governo do Irã autoriza retorno das mulheres em estádios de futebol após dois anos
No final do primeiro tempo, Toldo conseguiu um toque, após contestar decisão da arbitragem e pedir a interferência do árbitro de vídeo, diminuindo a diferença para 13 a 7. Mas Cervantes definiu o duelo logo no início do segundo tempo: 15 a 7.
REDES SOCIAIS