Esporte

Cruzeiro e Botafogo estão nas quartas de final da Copa Brasil WLegends de Futebol Master

Mesmo com a vitória do Atlético-MG diante do Fluminense, Raposa e Fogão, com empate, passam como líderes de seus grupos


04/10/2021 17h48

Abrindo a segunda e decisiva rodada da primeira fase da Copa Brasil WLegends de Futebol Master, Atlético-MG e Fluminense fizeram o “jogo dos desesperados”, enquanto Botafogo e Cruzeiro buscavam confirmar a classificação. Com a necessidade de vencer e ainda torcer por combinação de resultados, o Atlético venceu por 2 a 0, gols de Welington Amorim e Paulinho Guará, deixando a classificação nas mãos do Cruzeiro, que já entrou em campo classificado. O rival jogou sério, sem pensar na rivalidade, mas o placar não saiu do 0 a 0, devido a grande atuação do goleiro mineiro Glaysson. As partidas foram realizadas neste sábado (2), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com presença de público.

Na estreia, o Galo foi goleado pelo Cruzeiro por 3 a 0. O resultado fez com que o time precisasse vencer para somar pontos na chave A e superar o Botafogo. O time da Estrela Solitária, por vencer o Fluminense na primeira rodada por 2 a 0, com dois gols de Túlio Maravilha, precisava apenas de um empate, independente do resultado do primeiro jogo da segunda rodada. Na chave B, o Cruzeiro somava três pontos, enquanto o Fluminense iniciava com zero.

O Botafogo, classificado pela chave A, agora espera o vencedor da chave C. São Paulo e Vasco farão partida válida pelas quartas de final, no dia 30 de outubro. Já o Cruzeiro espera o maior pontuador da chave D, Santos ou Flamengo. Os locais das partidas ainda não estão confirmados.

Leia Mais: Túlio Maravilha, Zé Roberto, Giovanni e outros craques disputam Copa Brasil WLegends de Futebol Master

Atlético-MG 2 x 0 Fluminense

Neste sábado, no jogo do tudo ou nada, o Galo, liderado por Mancini e Lincoln, encarou o Flu, do atacante Tuta e dos zagueiros Leandro Euzébio e Antônio Carlos, em jogo pegado desde o início, com chegadas duras e faltas. As melhores chances, nos primeiros minutos, eram do Tricolor Carioca, mas a mira não estava apurada. Ricardo Berna, goleiro do Flu, foi acionado por duas vezes com perigo, porém, muito bem no lance, encaixou a defesa. Refletindo esse equilíbrio do primeiro tempo, o placar ficou em 0 a 0.

Honrando novamente a camisa que os destacaram para o cenário nacional, os atletas ressaltaram a importância do torneio em mostrar para o Brasil a continuação da história dos jogadores, além de oferecer a eles a chance de serem assistidos por filhos e parentes mais novos. A partida, inclusive, proporcionou pela primeira vez juntos em campo Cacá, Dedê e Léo de Deus, irmãos, que atuaram em diferentes épocas no Galo.

Na segunda etapa, sob forte calor, com algumas substituições, o Atlético-MG conseguia achar mais espaços, mas Ricardo Berna era o grande destaque da partida, o arqueiro defendeu todas as bolas perigosas. Porém, aos 15 minutos, não deu para ele. Welington Amorim, como um bom e clássico camisa 9, muito bem posicionado, recebeu de Dedê na área e fuzilou. Aos 25 minutos, Berna teve que deixar a partida, dando espaço para Ricardo Cruz no gol, após sentir o adutor. Já nos acréscimos, Paulinho Guará, de cabeça, fez o segundo. O juiz ainda marcou pênalti para o Fluminense, feito por Léo de Deus. Bruno Reis foi para a cobrança mas acertou o travessão.

Com o resultado, o Atlético-MG passou a ter a difícil missão de torcer para o Cruzeiro. O time mineiro precisava vencer o Botafogo por mais de três gols de diferença para que o Galo avançasse, já que ambos estavam somando três pontos naquele momento e a classificação seria decidida no saldo. O Cruzeiro já entrou em campo classificado, uma vez que o Fluminense acumulou duas derrotas no torneio.

Botafogo x Cruzeiro

Na segunda partida, no período da tarde, Cruzeiro e Botafogo precisavam apenas de um empate para avançar de fase e eliminar seus arquirrivais, mas ninguém entrou para brincadeira. O Cruzeiro, mais uma vez, contou com grande participação do goleiro Glaysson, que nos 15 primeiros minutos fez três grandes defesas, tentando anular Túlio Maravilha, um dos artilheiros da competição que somava até então dois gols.

Com mais de 30°C, a tática dos times era tentar fazer a bola correr, não os atletas. O Cruzeiro arriscava as melhores chegadas com Leandro e Ricardinho, mas o último passe não encaixava. O jogo foi ficando preso no meio de campo e o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Diferente do fim da primeira etapa, o segundo tempo voltou com o jogo lá e cá, com mais chances ao Fogão. Aos 10 minutos, Glaysson saiu da área para afastar a bola de cabeça, Marcelinho aproveitou rebote e chutou de cobertura, mas a bola saiu rente à trave. Aos 18 minutos, Túlio Maravilha ficou perto de fazer seu terceiro gol no torneio, mas novamente o goleiro cruzeirense tirou com a ponta dos dedos. Apesar das tentativas, ninguém furou o bloqueio, mantendo o 0 a 0 e a classificação de ambos com 4 pontos e liderança nas chaves A e B.

Sobre a competição

A Copa Brasil WLegends 2021 é organizada pela World Legends, empresa que promove eventos de futebol master ao redor do mundo e traz de volta aos campos craques que já penduraram as chuteiras. Nos últimos campeonatos organizados, foram mais de 2 milhões de espectadores acompanhando lendas que fizeram história em seus times e seleções competindo novamente.

Uma equipe de cada grupo avança às quartas de final, que acontecerão de 30 de outubro a 20 de novembro, sempre aos sábados. As semifinais estão marcadas para 27 de novembro e 4 de dezembro e a grande final acontece no dia 11 de dezembro. Os locais das partidas ainda não foram definidos.

Leia Também: Mbappé revela que pediu para ser negociado pelo PSG na última janela de transferências

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças