Esporte

Alemanha é a primeira seleção a garantir vaga na Copa do Mundo de 2022

Com a goleada em cima da Macedônia, os alemães não podem mais ser ultrapassados no grupo J das eliminatórias.


11/10/2021 19h55

Jogando fora de casa, a seleção da Alemanha venceu a Macedônia do Norte por 4 a 0 nesta segunda-feira (11). A vitória, somada à derrota da Armênia, garantiu a vaga alemã para a próxima Copa do Mundo, já que com a goleada a Alemanha chegou aos 21 pontos e não pode mais ser ultrapassada no grupo J das eliminatórias europeias. Os alemães têm oito pontos a mais que a segunda colocada Romênia, faltando apenas duas rodadas de competição.

Leia mais: Neymar ultrapassa Pelé em número de partidas jogadas pela seleção brasileira

Na Europa, o primeiro colocado de cada grupo garante classificação direta ao mundial, já os vices disputam repescagem entre si pelas últimas três vagas do continente. Com isso, a seleção da Alemanha se torna a primeira a se juntar com o Catar, sede da próxima Copa.

A partida que carimbou o passaporte alemão para o Catar (sede da próxima Copa) não foi tão fácil, apesar do resultado confortável. No primeiro tempo, nada de gols. A Alemanha pouco inspirada só ameaçou nos acréscimos, com chute na trave de Timo Werner.

A rede só foi balançar mesmo no segundo tempo, quando, aí sim, os visitantes tiveram mais tranquilidade. Havertz, Werner (2) e Musiala marcaram os gols e garantiram a vitória alemã.

Leia também: Neymar diz que a Copa do Mundo de 2022 poder ser a sua última

O segundo lugar do grupo, que classifica para os playoffs da repescagem, será disputado por Romênia (13 pontos), Macedônia do Norte (12) e Armênia (12).

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças