Em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cuiabá e São Paulo empataram sem gols na noite desta segunda-feira (11). Um resultado ruim para ambas as equipes.
Com o retorno do público na Arena Pantanal, mais de 13 mil torcedores viram o Cuiabá ir pra cima do tricolor no começo do jogo e chegar com perigo à meta de Tiago Volpi. Logo aos 9 minutos, Max teve a melhor oportunidade do primeiro tempo, saindo na cara do gol e com o goleiro são-paulino adiantado, mas o atacante errou a cavadinha e chutou para fora.
Leia mais: Alemanha é a primeira seleção a garantir vaga na Copa do Mundo de 2022
O São Paulo conseguiu equilibrar a partida, mas as melhores chances continuaram sendo do Cuiabá. Aos 25 minutos, os donos da casa tiveram um contra-ataque com 3 atacantes contra 2 defensores do tricolor, mas Jenison finalizou em cima de Volpi.
Além do jogo ruim, outra má notícia para os torcedores são-paulinos, Rigoni deixou a partida no final da primeira etapa sentindo dores na coxa.
Nos últimos 45 minutos, o Cuiabá voltou melhor de novo, obrigando Tiago Volpi a fazer boa defesa em chute cruzado. O goleiro foi o destaque do jogo, fazendo outras duas grandes defesas ao longo da segunda etapa. Uma cara a cara com o atacante auriverde e outra em forte cabeçada de Paulão.
A melhor chance do São Paulo foi em uma tentativa de bicicleta de Luciano, defendida com tranquilidade pelo goleiro Walter. No último lance do jogo, o time paulista ainda teve uma boa oportunidade de bola parada, mas a decisão pelo batedor gerou uma tensão no time. Igor Gomes pegou a bola e pediu para cobrar a falta, mas Benitez não gostou da atitude do jovem meia. O argentino é o encarregado pelas bolas paradas do time, normalmente.
Os companheiros pareciam tentar tirar o argentino de perto do local, pedindo para que ele deixasse Igor bater. Ele deixou, mas a batida foi por cima do gol.
Leia também: Neymar diz que a Copa do Mundo de 2022 poder ser a sua última
Com os resultados, Cuiabá e São Paulo terminam a rodada mais perto da zona de rebaixamento do que do G6 em número de pontos (5 para o Dourado, 4 para o tricolor). As equipes são as que mais empatam no campeonato, o São Paulo, por exemplo, vem de cinco empates consecutivos, totalizando 12 jogos somando um ponto em 25 rodadas disputadas até o momento.
REDES SOCIAIS