Esporte

Brooklyn Nets afasta Kyrie Irving por não se vacinar contra a Covid-19

Armador da equipe não participa dos treinos e dos jogos enquanto não se imunizar. Atleta já fez inúmeras declarações anti-vacina


12/10/2021 14h47

O Brooklyn Nets anunciou que o jogador Kyrie Irving está suspenso das atividades da equipe na manhã desta terça-feira (12). O armador não participa dos treinos e dos jogos enquanto não se vacinar contra a Covid-19. Um dos grandes nomes da NBA faz parte do grupo de 5% de atletas da liga que recusaram a se imunização, o que o tornou inelegível para partidas em vários estados, incluindo Nova York.

"Kyrie fez uma escolha pessoal e respeitamos seu direito individual de escolha. Atualmente, ela restringe sua capacidade de ser um membro em tempo integral da equipe e não permitiremos que nenhum membro de nosso time participe em tempo parcial. É imperativo que continuemos a construir a química como uma equipe e permaneçamos fiéis aos nossos valores de união e sacrifício há muito estabelecidos", disse o gerente geral dos Nets, Sean Marks.

O protocolo de Nova York exige que a pessoa precise estar vacinada para frequentar ambientes fechados, isso inclui o centro de treinamento e o Barclays Center, ginásio dos Nets.

Irving já fez diversas declarações anti-vacina. A não imunização, inclusive, o tirou do Media Day dos Nets, onde ele não tirou fotos com os companheiros e não falou com a imprensa.

Leia também: Taiane Justino leva duas pratas e um bronze no Mundial Sub-17 de levantamento de pesos

No último domingo (10), o técnico da equipe, Steve Nash, já admitia a possibilidade da ausência de uma de suas principais estrelas. “Acho que já reconhecemos que ele não jogará em casa”, disse.

Vale lembrar que a NBA não obriga os atletas e membros das comissões técnicas a se vacinarem. Mas, muitas cidades possuem protocolos que proíbe pessoas não imunizadas de frequentar ambientes fechados. San Francisco e Nova York são duas cidades que possuem esse controle.

A temporada regular da NBA começa no dia 19 de outubro. O Brooklyn Nets joga contra o atual campeão Milwaukee Bucks, e o Los Angeles Lakers enfrentará o Golden State Warriors.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças