Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/COI/Greg Martin
Divulgação/COI/Greg Martin

A chama olímpica dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 foi acesa nesta segunda-feira (18), em Olímpia, na Grécia. A cerimônia marca o início da jornada da chama até a China, onde, em cerca de 100 dias, começarão os Jogos.

Estiveram presentes na cerimônia Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI); Katerina Sakellaropouloua, presidente da República Helênica; membros do Conselho Executivo do COI; e Juan Antonio Samaranch, presidente da Comissão de Coordenação de Pequim 2022 do COI.

Leia também: Botafogo terá programação de 10 dias em comemoração ao aniversário de Garrincha

A delegação chinesa foi chefiada por Yu Zaiqing, vice-presidente do COI e vice-presidente do Comitê Olímpico Chinês. A cerimônia foi apresentada por Spyros Capralos, presidente do Comitê Olímpico Helênico e membro do COI.

Em discurso, Thomas Bach reforçou os valores de paz, unidade e solidariedade das Olimpíadas que a chama simboliza. “Pequim vai escrever a história como a primeira cidade a sediar as edições de verão e inverno dos Jogos Olímpicos. O mundo inteiro verá essa paixão quando a China receber os melhores atletas de esportes de inverno”, disse.

Uma cerimônia de boas-vindas será realizada em Pequim na próxima quarta-feira (20), com a chama inicialmente sendo exibida ao público na Torre Olímpica de Pequim antes de iniciar uma turnê de exibição. Mais perto dos Jogos, será realizado o tradicional revezamento da tocha olímpica. Mais informações serão anunciadas pelo Comitê Organizador de Pequim 2022 após a cerimônia do dia 20.

Leia também: Com 56 medalhas, Brasil é campeão sul-americano Sub-23 de atletismo

Cerca de 2.900 atletas, representando aproximadamente 85 Comitês Olímpicos Nacionais, competirão nos Jogos Olímpicos de Inverno entre 4 e 20 de fevereiro de 2022.