Esporte

Vasco lança campanha de financiamento coletivo para estátua de Roberto Dinamite

Cerca de cinco horas após o anúncio, o clube já arrecadou a meta estipulada de R$ 190 mil para a homenagem


18/10/2021 20h26

O Vasco lançou, nesta segunda-feira (18), uma campanha de financiamento coletivo para confecção de estátua de Roberto Dinamite em São Januário. Este ano marca 50 anos do primeiro gol de Roberto no Vasco, em 1971, que lhe rendeu o apelido “Dinamite”.

Em comemoração à data, o clube planejou a estátua que ficará localizada no gramado de São Januário, no Rio de Janeiro, em frente à curva da arquibancada. Os contribuintes da campanha de financiamento podem ganhar recompensas como certificado e nome na homenagem, moeda exclusiva da campanha, pôster e camisa autografados por Dinamite, visita com Roberto ao ateliê onde a estátua está sendo esculpida e mais.

Leia também: Barcelona apresenta projeto de modernização do Camp Nou

A campanha, que foi lançada às 15h desta segunda-feira, já atingiu a meta de R$ 190 mil.

O presidente Jorge Salgado celebrou a campanha que vai eternizar a imagem do ídolo e artilheiro do Vasco no gramado de São Januário. “Roberto Dinamite, sem dúvida nenhuma o maior ídolo do Vasco, maior artilheiro do clube e do Campeonato Brasileiro. Durante muitos e muitos anos foi o jogador símbolo do Vasco. Nós vamos então prestar uma justa homenagem a esse grande ex-jogador” disse o presidente em nota divulgada pelo clube.

Leia também: Djokovic reclama de quarentena e não confirma participação no Australian Open

O Vasco contratou o artista plástico Mario Pitanguy para a confecção da escultura. Dentre outras obras, o artista se destaca pela estátua de Ayrton Senna, instalada na praia de Copacabana.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido