Após terminar a Olimpíada de Tóquio como a primeira ginasta brasileira a ser campeã olímpica e a primeira atleta do Brasil a ganhar duas medalhas numa mesma edição dos Jogos, Rebeca Andrade volta ao Japão para dar um show nas classificatórias do Mundial de ginástica artística.
Na madrugada desta terça-feira (19) - manhã de terça no Japão -, com 100% de aproveitamento, a ginasta de 22 anos avançou às finais do salto (14,800 de média) e das barras assimétricas (15,100). Ela ainda arrancou o último posto na decisão da trave, com 13,400 pontos.
A campeã olímpica do salto vai buscar sua primeira medalha em um Mundial justamente em seu principal aparelho, no sábado (23), às 4h45 (de Brasília), depois disputa a final das barras. No domingo (24), tenta um pódio na trave.
Rebeca Andrade espetacular nas paralelas no Mundial #Kitakyushu2021! 😱 Finalista com a maior nota da classificatória, um incrível 15.100!! 👏👏 pic.twitter.com/hvPpAlR5WH
— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) October 19, 2021
Leia também: Jogador que agrediu árbitro com chute na cabeça é suspenso por dois anos; Vasco lança campanha de financiamento coletivo para estátua de Roberto Dinamite
REDES SOCIAIS