Esporte

Julgamento de Benzema por suposta chantagem a Valbuena começa nesta quarta-feira (20)

Astro do Real Madrid pode pegar até cinco anos de prisão; o francês não compareceu ao Tribunal de Versalhes


20/10/2021 12h03

Começou na manhã desta quarta-feira (20) o julgamento do caso conhecido como ‘’sextape’’, no qual o jogador de futebol Karin Benzema é acusado de uma tentativa de chantagem contra seu ex-companheiro de seleção francesa Mathieu Valbuena, o escândalo ficou conhecido no ano de 2015.

Leia mais: Dudu, do Palmeiras, reclama dos preços dos ingressos da final da Libertadores

O atacante do Real Madrid, de 33 anos, é um dos candidatos à Bola de Ouro por sua grande temporada na seleção francesa e no clube espanhol.

Benzema não compareceu ao Tribunal de Versalhes nesta manhã. O advogado do atleta Antoine Vey alegou ‘’motivos profissionais’’, já que o jogador disputou uma partida da UEFA Champions League na última terça-feira (19) na Ucrânia e vai precisar se preparar para o jogo contra o Barcelona no domingo (24).

O caso ocorreu no dia 6 de outubro de 2015. Supostamente o jogador do Real Madrid foi ao quarto de Valbuena durante uma concentração da seleção francesa em Paris. Lá, Benzema teria dito ao seu companheiro que poderia apresentá-lo a ''alguém de confiança'' para ajudá-lo a desaparecer com um vídeo comprometedor do atleta.

Em 2014, Valbuena enviou seu telefone para transferir os dados para um novo celular. Desde então o suposto video de sexo começou a repercutir no mundo do futebol.

Após a conversa, Benzema teria ligado para seu amigo de infância Karin Zenati, que seria um suposto chantagista, a quem o atleta disse: ‘’Ele não nos leva a sério’’. Para a acusação, esse ‘’nós’’ mostra que o craque do Madrid estaria incluído na operação.

Em outra conversa, Benzema chamou o meio-campista de ‘’tarlouze’’, palavra usada para zombar dos homossexuais na França, o atleta afirmou que usava esse termo de forma ''amigável'' com o companheiro.

O caso manchou a imagem do jogador do Real Madrid em seu país, e isso fez com que ele ficasse ausente da Seleção por cinco anos, perdendo a chance de disputar a Eurocopa 2016 que aconteceu na França e a Copa do Mundo na Rússia, na qual a França foi a campeã.

Leia também: Italo Ferreira assiste partida do PSG ao lado de Ronaldinho e Neymar

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido