Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Equipe de France de Football
Reprodução/Instagram Equipe de France de Football

A FIFA definiu dia 1º de abril de 2022 como a data do sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. O local da definição das equipes na primeira fase do torneio será Doha, capital do país sede.

Esta é a primeira vez que o evento acontecerá no mesmo ano do torneio. Diferente de outras edições, a Copa de 2022 será realizada no fim do ano, entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro, para poupar os atletas do forte calor do país.

O mundial do Catar será o último com o número de 32 seleções. No próximo, em 2026, disputado nos Estados Unidos, México e Canadá, o número de equipes foi ampliado para 48.

Leia Também: FIFA define Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, como sede do Mundial de Clubes

Com a data divulgada, a definição dos grupos acontece antes da repescagem das seleções para a Copa, marcada para o mês de junho do ano que vem. Os enfrentamentos ainda não foram definidos.

Já estão classificadas para o mundial do Catar a Alemanha e a Dinamarca, além da seleção anfitriã. Nas eliminatórias sul-americanas, o Brasil lidera com 31 pontos, seguido pela Argentina, com 25.

Fecham a zona de classificação o Equador (17) e a Colômbia (16). Neste momento, o Uruguai estaria classificado para a fase de repescagem, com 16 pontos, mas com menos gols marcados do que a seleção colombiana.

Leia Também: Julgamento de Benzema por suposta chantagem a Valbuena começa nesta quarta-feira (20)