Esporte

Rio Grande do Sul autoriza 50% de ocupação em estádios

O anúncio vale para o próximo jogo do Grêmio, que receberá 25 mil torcedores


03/11/2021 16h56

O governo do Rio Grande do Sul autorizou nesta quarta-feira (3) o aumento de 50% na ocupação de estádios de futebol. O anúncio já vale para o clássico Gre-Nal do próximo sábado (6) no Beira-Rio, e poderá receberá até 25 mil torcedores.

O distanciamento social e exigência de vacinação seguirão sendo exigidos, porém com mudanças. O novo decreto sairá na sexta-feira (5).  Após a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ter solicitado um ofício ao Gabinete de Crise do governo para liberação de 60%, o limite foi determinado em 50%.

Anteriormente, o governo tinha liberado apenas 30% de público nas partidas de futebol. Com o avanço da vacinação, queda no número de óbitos e internados, a capacidade aumentou. 

Mas ainda é tímida em comparação a outros estados. Em São Paulo, por exemplo, desde a último segunda-feira (1º), as arenas podem receber 100% do público. Já em Minas Gerais, a partida do Atlético/MG no próximo final de semana tem mais de 50 mil ingressos vendidos. 

Leia também: Com três representantes brasileiros, Libertadores Feminina começa nesta quarta-feira (3)TV Cultura transmite Olympique de Marseille x Lazio pela quarta rodada da UEFA Europa League

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças