O Al-Sadd, clube do Catar que até então era treinado pelo ex-jogador Xavi Hernandez, anunciou nesta sexta-feira (5) a saída do técnico. De acordo com o comunicado do time catari, o Barcelona vai pagar a multa rescisória para levar o treinador à Catalunha.
Leia mais: Copa do Brasil: Sorteio define os mandos das finais entre Athletico-PR x Atlético-MG
Desde jovem, Xavi fez parte das categorias de base do Barcelona. No profissional, o ex-meio campista venceu oito títulos da La Liga, quatro da Champions League, dois do Mundial de Clubes e três da Copa do Rei.
Xavi foi figura importante do clube catalão durante duas décadas e foi fundamental nas eras de Ronaldinho Gaúcho e de Lionel Messi.
Turki Al-Ali: The #AlSadd administration has agreed on Xavi’s move to Barcelona after the payment of the release clause stipulated in the contract. We’ve agreed on cooperation with Barcelona in the future. Xavi is an important part of Al-Sadd’s history and we wish him success. pic.twitter.com/3FvCOdYl5X
— 🏆 #76 Al Sadd SC | نادي السد (@AlsaddSC) November 5, 2021
O espanhol fez sua última partida no Camp Nou em 2015, para jogar no Al-Sadd, onde ficou até 2019, quando se aposentou e virou o treinador do clube.
De acordo com a imprensa espanhola, o ídolo do Barça vai assinar um contrato para até 30 de junho de 2024, e o anúncio está previsto ainda para esta sexta-feira(5).
O jovem treinador tem a missão de tirar o Barcelona de uma crise que parece sem fim. O clube catalão está em 9ª colocado no campeonato espanhol e não está encantando na Champions League.
O Barcelona vive uma das maiores crises financeiras de sua história, e isso fez com que seu principal jogador Lionel Messi deixasse o clube no início da temporada. Agora o clube vê em Xavi o nome certo para colocar o clube no caminho vitorioso novamente.
Leia também: Santiago Bernabéu terá compartimento subterrâneo para gramado retrátil
REDES SOCIAIS