No Provoca desta terça-feira (25), o apresentador Marcelo Tas recebe o jornalista e escritor Roberto Muylaert.
Durante a entrevista, Muylaert, organizador dos primeiros festivais de jazz do Brasil, relembra uma confusão envolvendo o músico Hermeto Pascoal durante um destes eventos, no Rio de Janeiro.
“Um cara que me enlouqueceu um pouco, no festival de jazz do Rio [de Janeiro], foi o Hermeto Pascoal. Eu considero o Hermeto Pascoal um gênio. Espetacular (...) No festival lá do Rio, que tinha um monte de estrangeiro e tudo, uma hora ele parou de tocar e falou: ‘não vou mais tocar porque está muito barulho’”, conta Muylaert.
Ainda segundo o convidado, Pascoal tentou ser persuadido pelo guitarrista John McLaughlin para voltar ao palco, mas resolveu deixar o show definitivamente.
No dia seguinte, Muylaert conta que resolveu falar com a administradora do festival para não liberar o cachê para Hermeto, mas recebeu a notícia de que a esposa do músico já havia passado para pegar o dinheiro.
Leia também: O que esperar do show do Foster the People no Lollapalooza deste ano?
“Depois que eu fiz os festivais de jazz, fiquei meio avesso a artista, porque artista bom você vê, você ouve, mas, preferencialmente, não chegue perto. O cara é um ser humano, com suas vaidades, suas ambições…”, comenta.
Sobre a atitude de Hermeto, o jornalista diz: “Achei meio feinho”.
Assista ao programa completo:
O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.
Leia também: Cineasta vencedor do Oscar é libertado após sequestro na Cisjordânia
REDES SOCIAIS