O meia Philippe Coutinho comemorou o retorno a Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (8), ele disse estar muito feliz em voltar a vestir a camiseta do Brasil após um período de muitas lesões e agradeceu a comissão técnica comandada por Tite.
“Estou feliz em voltar a seleção depois de um período grande. Sempre visei voltar e estou aqui de novo. Aproveito para agradecer o Tite e todo staff. Neste período complicado, onde passei por várias cirurgias, eles estiveram ao meu lado”, disse Coutinho.
O retorno de Coutinho a seleção acontece em uma convocação onde o treinador não pode chamar jogadores dos clubes brasileiros. Devido a reta final dos campeonatos, Tite optou por preservar atletas dos principais clubes.
Ao longo da coletiva, o jogador citou o esforço para voltar a Seleção. Ele ficou nove meses parado e passou por três cirurgias no joelho.
Leia também: Xavi Hernández afirma que recebeu proposta de comandar a Seleção Brasileira
“O segredo disso é o trabalho e a dedicação, é isso que proponho a mim a cada dia que passa. Não tive sequência de cinco, seis jogos seguidos jogando para estar no meu melhor nível, mas com trabalho as pessoas vão voltar a me olhar com outros olhos", disse o jogador.
Na atual temporada, Coutinho ainda não se firmou entre os titulares do Barcelona. O clube passa por uma restruturação após o comando técnico no meio da temporada.
A Seleção Brasileira entra em campo para jogar contra a Colômbia na próxima quinta-feira (11), na Neo Química Arena, às 21h30.
REDES SOCIAIS