Esporte

Conselheiro do Corinthians faz ofensas machistas à colega em grupo de mensagens

"Vai arrumar um tanque de roupa pra se divertir", declarou Manoel Ramos Evangelista


12/11/2021 16h46

Nesta sexta-feira (12), uma conselheira trienal do Corinthians expôs uma situação de machismo ocorrida no grupo de um aplicativo de mensagens dos conselheiros. Analu Tomé compartilhou nas redes sociais um comentário machista de Manoel Ramos Evangelista, também conhecido como “Mané da Carne”, conselheiro vitalício do clube.

Pode ter certeza, deleto tudo o que vocês postam, é muita sacanagem essas bobagens que vocês postam, vai arrumar um tanque de roupa pra se divertir”, declarou.

De acordo com Analu, esta não é a primeira vez que ela recebe ofensas do conselheiro.

Leia Também: CBF demite Leonardo Gaciba da presidência da Comissão de Arbitragem

Em nota, o presidente do Conselho Deliberativo co Corinthians, Alexandre Husni, lamentou o que chamou de "discussão" entre os conselheiros e declarou que "o episódio, tal como relatado, merece especial atenção por parte do Corinthians, ainda mais por ser uma instituição que tem no respeito à mulher um de seus pilares mais sagrados".

"Conforme o estatuto do clube, a mesa do Conselho Deliberativo, que é o órgão competente para resolver essas questões, aguarda manifestação da conselheira, se assim o desejar, a fim de encaminhar procedimentos que se mostrem cabíveis", completa a nota. 

Mané da Carne é apontado como um dos principais padrinhos de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians. Em 2016 esteve envolvido em uma acusação de golpe por parte de um empresário norte-americano que tentou comprar parte de direitos econômicos de um atleta da base.

O caso foi arquivado pelo conselho de ética do Corinthians.

Leia a nota completa:

O Conselho Deliberativo lamenta a discussão ocorrida entre dois conselheiros em grupo de troca de mensagens por aplicativo.
Embora se trate de uma questão particular entre os dois integrantes e a conversa tenha ocorrido fora de suas atividades oficiais junto ao Conselho Deliberativo e ao clube, o episódio, tal como relatado, merece especial atenção por parte do Corinthians, ainda mais por ser uma instituição que tem no respeito à mulher um de seus pilares mais sagrados.

Conforme o estatuto do clube, a mesa do Conselho Deliberativo, que é o órgão competente para resolver essas questões, aguarda manifestação da conselheira, se assim o desejar, a fim de encaminhar procedimentos que se mostrem cabíveis.

Atenciosamente,

Alexandre Husni

Presidente do Conselho Deliberativo Sport Club Corinthians Paulista"

Leia Também: Corinthians inaugura busto em homenagem a Zé Maria no Parque São Jorge

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças