Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Corinthians
Reprodução/Instagram Corinthians

O Corinthians inaugurou nesta quinta-feira (11) um busto do ex-jogador e ídolo da torcida Zé Maria, no Parque São Jorge. A data de inauguração remete aos 51 anos da estreia do ex-lateral direito "Super Zé", como também era conhecido, no Timão.

O busto foi elaborado tendo como referência a foto do jogo entre Corinthians e Ponte Preta, na final do Paulistão de 1979. Na imagem, é possível ver o jogador com uma imensa mancha de sangue na camisa branca do Corinthians. Ele havia sofrido um corte no rosto mas se recusou a deixar o campo.

Leia Também: Bola do Paulistão 2022 leva garrafas PET e materiais extraídos da cana-de-açúcar em sua composição

O episódio virou um símbolo da raça corintiana e do próprio Zé Maria. A camisa ensanguentada já virou até produto nas lojas oficiais do clube.

Pela equipe do Parque São Jorge, o lateral é o quarto jogador que mais vestiu a camisa corintiana, com 598 partidas disputadas. Ele marcou 17 gols e conquistou quatro títulos paulistas, dentre eles, o de 1977, que tirou o clube de um jejum de conquistas após quase 23 anos.

Zé Maria também esteve presente no clube durante o período conhecido como "Democracia Corintiana", movimento em que os jogadores do time faziam parte das decisões tomadas pelo clube nos anos 80.

Leia Também: "Aquilo fortaleceu mais ainda minha paixão pelo futebol": Serginho Groisman comenta sobre o ex-lateral Wladimir e a Democracia Corinthiana