Esporte

Mercedes solicita revisão de prova de Verstappen e Hamilton no GP de São Paulo

Durante a volta 48, os pilotos saíram da pista e avançaram na área amarela


16/11/2021 15h28

A Mercedes solicitou à Federação Internacional do Automobilismo (FIA) nesta terça-feira (16) a revisão do lance da prova de direção do Grande Prêmio de São Paulo, quando Max Verstappen e Lewis Hamilton saíram da pista na volta 48.

“A Mercedes-AMG Petronas F1 confirma que solicitou o Direito de Revisão, sobre o artigo 14.1.1 do Código Internacional Esportivo, em relação ao incidente na curva 4 entre o carro 44 e o carro 33 na volta 48 do GP de São Paulo, com base nas evidências que não estavam disponíveis aos comissários na hora de decisão”, afirmou a equipe em nota. 



O pedido foi divulgado nas redes sociais após o Red Bull Racing (RBR) postar um vídeo que havia sido solicitado pela direção de prova, e que não estava em posse da entidade até o início da semana.

Leia mais: Benjamin Mendy, do Manchester City, é acusado de mais dois casos de estupro

O vídeo mostra que Verstappen freia não retornando a curva, e deixa Hamilton sem espaço, o que resulta nos dois avançando para fora da pista. Os comissários não consideraram por não haver perda de posição.

A decisão da direção de prova fez com que Toto Wolff, chefe da Mercedes, declarasse repúdio em defesa de sua equipe e piloto.

Na última sexta-feira (12), Hamilton havia sido desclassificado e punido por irregularidade na asa traseira. O problema foi justificado por ter sido provocado por um defeito. 

Leia também: Seleção Brasileira chega a San Juan para enfrentar a Argentina nesta terça (16)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças