"Impossível não ver a cotovelada do Otamendi no Raphinha", dispara Tite
Para o treinador do Brasil, a agressão foi clara e o erro no jogo contra a Argentina foi “inconcebível”
17/11/2021 09h32
Em entrevista coletiva após o empate sem gols entre Brasil e Argentina na noite da última terça-feira (16), Tite se demonstrou inconformado com a cotovelada que o atacante Raphinha, do Leeds United (ING), sofreu do zagueiro argentino Nicolás Otamendi, que atualmente defende o Benfica (POR).
“É simplesmente impossível… vou repetir: É impossível não ver a cotovelada do Otamendi no Raphinha! Já não estou falando do resultado do jogo. Quem quer ter isenção na análise, ela é muito clara”, afirmou o técnico da seleção brasileira de futebol.
Leia mais: Prefeitura do Rio libera uso de máscaras em academias para pessoas vacinadas
Vacinação contra a raiva ocorre em dois postos volantes de São Paulo nesta quarta
Apesar da indignação, o treinador elogiou Andres Cunha, que apitou a partida, e o classificou como um “extraordinário árbitro”. O comandante da amarelinha ainda lembrou que o duelo foi um “grande jogo”, com “tradição” e “qualidade”.
Para Tite, o erro foi majoritariamente de quem comandava a arbitragem de vídeo durante a partida. Ele destacou que “árbitro de alto nível, de VAR, não pode trabalhar desta forma. Isso é inconcebível. Isso não é o termo que eu queria dizer, estou falando porque sou educado.”
REDES SOCIAIS