Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

O jogador de futebol William Ribeiro foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) por tentativa de homicídio qualificado após agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro em uma partida válida pelo Campeonato Gaúcho. A denúncia foi protocolada nesta quarta-feira (24) pelo promotor Pedro da Fontoura Porto.

Na denúncia, Porto alega que o atleta "assumiu o risco de produzir o resultado morte" após chutar a cabeça do árbitro, que já estava caído no chão por ter sido atingido com um soco.

Leia também: Presidente do Botafogo revela estar tratando câncer de próstata

"Ao desferir chute brutal na região posterior da cabeça, pelas costas, no momento em que o ofendido estava desfalecido no gramado, o denunciado, atleta profissional, não só criou como também assumiu o risco de produzir o resultado morte, que somente não se consumou por circunstâncias alheias, devido à pronta intervenção de outros atletas e autoridades e, notadamente, ao rápido e eficaz atendimento médico", disse o promotor.

Devido esse caso, Ribeiro foi suspenso por dois anos do futebol pela Primeira Comissão Disciplinar do TJD/RS. Em sua defesa, o jogador disse que estava arrependido do acontecimento.

Relembre o caso

O jogador William Ribeiro, do Sport Club São Paulo, teve voz de prisão decretada após agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro com um chute na cabeça em partida contra o Guarani-RS em 4 de outubro.

O juiz desmaiou e precisou ser levado de ambulância ao hospital. Ele ficou internado e recebeu alta dias depois.