Esporte

Atleta acredita que namorou Alessandra Ambrosio virtualmente e perde mais de R$ 4 milhões

O jogador de vôlei Roberto Cazzinga relatou o caso de quando sofreu o “Catfishing” à mídia italiana


25/11/2021 13h36

O jogador de vôlei Roberto Cazzinga relatou à mídia italiana na última quarta-feira (24) que foi vítima de “Catfishing”. Uma quadrilha fez o italiano de 42 anos pensar que namorava virtualmente a modelo brasileira Alessandra Ambrosio.

“Catfishing” é uma atividade onde a pessoa cria uma identidade falsa através da internet para conseguir o que deseja de sua vítima. Cazzinga, que atua na segunda divisão do vôlei italiano, relatou que a história começou em 2008 e chegou a custar 700 mil euros (equivalente a mais de R$ 4,3 milhões) ao longo dos anos.

A história começou quando uma amiga do jogador disse que uma colega gostaria de conhecê-lo. Ela seria Maya, que posteriormente se revelou ser a modelo. Na ocasião, ela teria obtido o pseudônimo para não chamar atenção. Como Alessandra Ambrosio é famosa no mundo inteiro, ela não gostaria de ter seu número vazado.

Leia mais: Morte de Maradona completa um ano: Relembre sua carreira e feitos históricos

"Sou uma sobrevivente do feminicídio", relata assistente social que hoje ajuda mulheres violentadas

Cazzinga relata que os dois desenvolveram uma relação mesmo sem se conhecerem, e sua então namorada sempre lhe dava desculpas para não o encontrar. “Não, nós nunca nos conhecemos. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho. E ainda assim me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. Os contatos eram apenas pelo celular, quase que diariamente”, disse.

Segundo a imprensa local, os pedidos por dinheiro vieram após os criminosos alegarem que não conseguiam utilizar o caixa eletrônico no momento (ainda como Alessandra), e o atleta chegou a recorrer à família e aos amigos para conseguir os valores solicitados. Três pessoas estariam envolvidas na fraude.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças